+CampeonatosCampeonato MundialCampeonatosNotíciasNotícias do TourNotícias QS6000 - QS10000SurfistasSurfistas Brasileiros no CT - MasculinoSurfistas Brasileiros no CT – Feminino

WSL volta atrás após abaixo-assinado dos surfistas 

A maior liga de surf mundial.

Após grande repercussão e o abaixo-assinado dos atletas a WSL volta atrás e decide não ficar com vaga do CS em caso de dupla classificação.

WSL volta atrás após abaixo-assinado dos surfistas

Nas últimas semanas, a regra que muda o critério de como preencher as vagas do CT 2022 dividiu as atenções nas etapas de Portugal e França da Challenger Series.

Com a mudança, caso um surfista do CT fique entre os 12 que se classificam pelo ranking da CS, a vaga não irá mais obrigatoriamente para o atleta subsequente na classificação.

A vaga séria da WSL e caberá ao Conselho de Competições e Circuitos escolher o surfista para correr a divisão mais importante do Tour, como convidado da temporada.

Joao Chianca atleta do CS.

Durante este tempo, duas etapas aconteceram na Europa, o tema foi ganhando corpo, os surfistas se uniram e entregaram um baixo-asasinado para a World Surf League, pedindo que a regra seja revista e que o critério técnico realmente prevaleça.

Prancha de Equilíbrio

Com o abaixo-assinado, os atletas também abordam a baixa premiação. Os surfistas dizem entender a situação atípica de retorno às competições após a pandemia, mas deixam claro que querem que o valor aumente na próxima temporada.

O ponto principal, porém, como sabemos, séria a dupla qualificação.

Os atletas colocaram as cartas na mesa, pressionando a WSL, por este fato a entidade sabia que poderia desagradar muita gente, inclusive a opinião pública, caso não use critérios técnicos.

Por este motivo através de um e-mail para os atletas a maior entidade do surf mundial voltou atrás e agora todas as vagas masculinas e femininas serão pelo Challenger Series.

#estamosnatorcida

Parafina Fuwax
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
loja.livresurf.com.br