NotíciasQualifying SeriesSurfistas

Wesley Santos retorna aos treinos nas ondas da Califórnia

Wesley Santos retorna aos treinos com boas ondas e vento terral.

Com reabertura das praias no estado norte-americano, o surfista brasileiro Wesley Santos mata a saudade do mar em Newport Beach.

Wesley Santos retorna aos treinos nas ondas da Califórnia

A informação que Wesley Santos tantos aguardava foi anunciada na última semana, as praias da Califórnia foram liberadas para a prática do surfe.

Após cumprir todas as medidas das entidades governamentais dos Estados Unidos de precaução contra o coronavírus (Covid-19) por meses, o brasileiro não perdeu tempo, pegou seus equipamentos e correu para o mar.

O local escolhido para a primeira sessão de treino pós-quarentena foi Newport Beach, na Califórnia, ao lado de Huntington Beach, onde ele vive atualmente com a família.

Prancha de Equilíbrio

Como presente da natureza no reencontro, Wesley ganhou um vento terral durante o surfe, fenômeno raro nesta época do ano no local.

Publicou em seu instagram

Assista ao vídeo abaixo a sessão completa em Newport Beach

Disse o campeão sul-americano da WSL em 2018.

“Quando cheguei à praia com minhas pranchas, eu nem acreditei. Parecia uma criança dentro de uma loja de brinquedos, em um parque de diversões (risos). Estava ansioso para voltar para a água, pegar minhas ondas, meus tubos, me divertir. Consegui fazer tudo isso em Newport, e agora não vejo a hora de tudo voltar ao normal no circuito mundial”,

Durante a quarentena, Wesley Santos intensificou seus treinos físicos em casa, acompanhado da esposa, a lutadora Mackenzie Dern. Agora, com a reabertura das praias na Califórnia, o surfista retoma os treinos no mar visando o maior objetivo da temporada: uma vaga na elite mundial de surf em 2021. Ele é patrocinado pela Lost Brasil, e tem apoio das empresas Surf Trip, Anderson Surfboards, Expans e Uzan Sunglasses.

Finalizou Wesley:

“Consegui voltar aos treinos de uma maneira completa, estou me sentindo bem, e isso é ótimo. Agora minha ansiedade é por uma definição da WSL de como será o restante da temporada: se voltaremos em breve às competições ou se vamos esperar mais um pouco. Tenho certeza que eles vão tomar a melhor decisão. Eu estou louco para que as etapas sejam retomadas, claro, se tudo for feito de uma maneira segura para todos os envolvidos”

E a LivreSurf torce para que Wesley Santos consiga sua vaga na elite mundial de surf

#estamosnatorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar