NotíciasNotícias QS1000 - QS3000Notícias QS6000 - QS10000Qualifying Series

Wesley Santos pronto para perna australiana do QS

Após temporada de treinos na Califórnia, Wesley Santos projeta bons resultados nas etapas australianas; etapa começa durante o carnaval

Fevereiro chegou, carnaval se aproxima e o jovem brasileiro de 24 anos Wesley Santos não quer saber de festejos, ele só pensa em surfar.

Wesley Santos está focado nos dois importantes compromissos que tem pela frente nas próximas semanas, as etapas australianas do Qualifying Series, o popular QS.

Já falamos bastante de Wesley Santos por aqui, afinal ele foi campeão sul-americano de surf e nos concedeu uma entrevista em Saquarema no ano passado:

Wesley Santos 2020
Wesley Santos 2020

Wesley Santos sabe da importância de bons resultados no outro lado do mundo, por isso dedicou-se intensamente nos treinamentos.

O surfista optou por aprimorar seu surfe na Califórnia, nos Estados Unidos, onde vive atualmente com uma linda família, formada por sua esposa Mackenzie Dern e a pequena Moa, que arranca sorrisos sempre que aparece no Instagram do casal de atletas.

Prancha de Equilíbrio

Foram quase dois meses de preparação, além da participação na etapa de Pismo Beach, em janeiro. Na ocasião, ele avançou até o round 4, caindo diante do vencedor da etapa, o norte-americano Kevin Schultz. O bom período de treinos anima o brasileiro.

“Fiz bons treinos na Califórnia, me preparei muito bem para a perna australiana. Testei meus equipamentos, deixei tudo pronto para o que vou encontrar na Austrália. Estou confiante por bons resultados por lá. Estou bem treinado, com a cabeça boa, pronto para me apresentar muito bem”, analisa.

Treinos na Califórnia de Wesley Santos

A jornada de Wesley na Austrália começa no dia 25 deste mês, exatamente no feriado de carnaval.

Essa é a data de abertura do Vissla Central Coast Pro, na praia de Avoca. Uma semana depois, no dia 2 de março, tem início o Surfest Pro, em Newcastle.

Parafina Fuwax

Nós falamos recentemente destes eventos, sua relevância e sobre quem são os participantes aqui.

“Meu grande foco para este ano é conseguir uma vaga na elite mundial para 2021. Para isso, preciso de bons resultados na Austália. Sei da importância dessas etapas, e por isso me dediquei bastante nos treinamentos. As condições favorecem meu surfe. Estou pronto para conseguir bons resultados por lá”, avisa.

Wesley embarca na próxima semana rumo à Austrália, no dia 21. Junto com ele vão suas principais fontes de inspiração: a esposa Mackenzie Dern e a pequena Moa, filha do casal de apenas 8 meses.

Wesley Santos 2020
Wesley Santos 2020

O sufista é patrocinado pela Lost Brasil, e tem apoio das empresas Surf Trip, Anderson Surfboards, Expans e Uzen Sunglasses.

E a LivreSurf vai acompanhar e torcer pelo Wesley!

Matéria enviada pela BrandPower.

#EstamosNaTorcida

Mostrar mais

Rodrigo Morais

Especialista no mercado de tecnologia com 17 anos de experiência, focado em segurança da informação. Surfista amador frequentador das praias da vibrante ilha de Guarujá. Fotógrafo especializado na captação de esportes, especialmente o surf. Contato: rodrigo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar