Monoquilha por amor - Flavio BorgesSurf e Cultura

Verdadeiros amantes das ondas

Renato Peniche e suas vertentes

Verdadeiros amantes das ondas.

Falar sobre o Renato Peniche “ Peniche” é um imenso orgulho, somos bons amigos há muitos anos. Quando pensei em escrever essa matéria sobre quem é Peniche, pensei falar sobre sua personalidade e suas habilidades dentro do mar, claro que escrever sobre um amigo e suas vivências não é nada fácil, mas se tratando de Renato Peniche fica prazeroso.

 

Antes de iniciar a falar sobre sua nova jornada no “PeddleBoad” sic , gostaria de ressaltar sobre seu prazer de viver sobre as ondas.

 

Prancha de Equilíbrio

A partir dessa primeira sessão de matérias denominada “Os verdadeiros amantes das ondas” onde teremos algumas personalidades que de fato vivenciam o amor pelas ondas, seja este amor, através de fabricação de pranchas, bodysurfers, longboarders, bodyboarders, quero dizer: Todos aqueles que de certa forma vivenciam o amor pelas ondas, ou seja: Nada melhor que iniciar esse sequencia falando desse grande amigo e super amante das ondas.

Renato Peniche para quem não conhece é do tipo de cara que vive voltado 100% ao mar e as ondas.

Quando ele não está ministrando suas aulas de surf com a equipe da Família Surf, ele esta fazendo belas linhas com seu longboard clássico ou com sua 9 Pés, dropando as bombas do canto dos galhetas, local onde quebra altas ondas com a ondulação correta.

Indo mais além das boards, Peniche como é conhecido pela galera local também é um super bodysurfer como poucos, sua versatilidade com as ondas é de se apreciar quando ele esta no mar.

Desse forma fica claro que tudo que for relacionado ao mar e as ondas, Peniche irá fazer com maestria.

Parafina Fuwax

Por outro lado, ele sempre estará em busca de novos horizontes, desse vez Peniche vai mais além, encontrou uma nova forma de estar conectado ao mar e as ondas, através do PaddleBoard.

Desde 2019 Renato Peniche vem treinando forte para as competições de PaddleBoard, junto com seu amigo e incentivador Rogerio Mello um dos caras de maior referencia na categoria.

Através dele foi feito um convite para representar o Brasil na próxima edição do Mundial de Sup e PaddleBoard da ISA, em El Salvador.

 

 

Claro que Peniche sabe muito bem que não será fácil mas que treinará forte para esse grande evento.

Falando um pouco mais sobre sua trajetória no PaddleBoard, algumas de suas atuações.

Greens Island, primeira etapa do circuito paulista de PaddleBoard (Medalha de Prata)

The Bridge Cup, prova disputadíssima em São Vicente ( Quarta Posição)

Malokabra, evento que é formado por 5km, 15km e 30km realizada no Ceará, Peniche levou para casa a medalha de prata nos 15km

King of Paddle, com 20km de remada entre Ilha Bela até a Praia Grande de São Sebastião. Dessa vez faturando a medalha de bronze.

Para Peniche que é sim um verdadeiro amante das ondas, esse sua nova jornada é apenas mais uma onde ele terá que vivenciar e nos mostrar o verdadeiro amor pelas ondas.

Renato Peniche surfista de alma e amante das ondas, local da cidade de Guarujá e professor de surf.

Monoquilha Por Amor

#estamosnatorcida #monoquilhaporamor

Mostrar mais

Flávio Borges

Flávio Borges é surfista amador há mais de 25 anos no Guarujá, onde teve algumas atuações em competições amadoras de pranchinha. Após o ano 2000, apaixonou-se pelo long board, desde então é amante do surf clássico. Atuou com projetos sociais na cidade de Guarujá através do surf inclusivo, voltado a crianças em situação de vulnerabilidade social. Hoje atua com sua coluna no portal LivreSurf MonoQuilha Por Amor trazendo noticias voltadas ao mundo do loggers. Professor de surf e amante das ondas Além disso escreve sobre Paixão por Surf / Comidas / Viagens / Arte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar