Notícias

Time de Gabriel Medina é acusado de impedir filmagens do surfista em Desert Point

Produtor teria dito que seria necessária permissão da Rip Curl

Fotógrafos e video makers locais de Desert Point tem acusado o time do surfista Gabriel Medina, de tentar impedi-los de filmar as ondas do brasileiro no local, um pico nas redondezas de G-Land,.

A notícia veio do site norte americano Beach Grit, e você pode ler a publicação original clicando aqui (em inglês).

Desert Point é considerado por muitos surfistas uma onda superior aos famosos Padang Padang ou Uluwatu, mas só quando está em condições clássicas, o que é raro, pois trata-se de um pico muito inconstante.

Durante a session do brasileiro, que era uma aquecimento para o campeonato de G-Land, fotografos e videomakers se aproximaram para filmar Medina on fire, mas foram surpreendidos.

Os locais afirmam que um membro da equipe de Medina, aproximou-se e pediu para que parassem de filmar, alegando que era necessária permissão da Rip Curl, patrocinadora de longa data do atleta.

G-Reise

Os profissionais não aceitaram o pedido, sob a alegação de que: se alguém de fora vem surfar no local deles, o mínimo que pode fazer é se permitir filmar e deixar isso como um legado para o lugar.

Gabriel Medina
Gabriel Medina

Temos que concordar, uma filmagem de Medina quebrando nas ondas atrai visibilidade ao fotografo, ao pico e a comunidade de surf local. Isso é importante pois a maior parte do mundo surf acontece em uma realidade bem distante do glamour das competições da WSL, que são para poucos.

Dificilmente ondas isoladas do surfista, poderiam atrapalhar algum projeto maior da Rip Curl ou de Medina, como um filme, ou uma série.

Apesar de tudo isso, trechos das filmagens estão no You Tube, no vídeo abaixo publicado novamente no portal Beach Grit.

G-Reise

#EstamosNaTorcida

Mostrar mais

Rodrigo Morais

Especialista no mercado de tecnologia com 17 anos de experiência, focado em segurança da informação. Surfista amador frequentador das praias da vibrante ilha de Guarujá. Fotógrafo especializado na captação de esportes, especialmente o surf. Contato: rodrigo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Loja.LivreSurf.com.br
Billabong Pipe Pro – Dia 2 Billabong Pipeline Pro – Resumão do Dia 1 Gabriel Medina fora de Pipe