+CampeonatosCampeonato MundialNotícias do TourSurfistasSurfistas Brasileiros no CT - MasculinoSurfistas Brasileiros no CT – Feminino

Surf brasileiro é destaque no mundo

Com 5 títulos mundiais em uma década.

Em uma década o Brasil conquistou 5 títulos mundiais e a medalha de ouro olímpica, mostrando para o mundo uma nova forma de surfar.

Gabriel Medina

Surf brasileiro é destaque no mundo

Na última década os brasileiros invadiram o tour e mostraram aos australianos, americanos e o restante do mundo um novo jeito de surfar, com mais radicalidade, força e muita velocidade, além da união dos atletas e da torcida.

Se analisarmos apenas em 2021 temos Italo Ferreira como o primeiro campeão olímpico e Medina como o mais novo tricampeão mundial de surf da WSL, além de Filipe Toledo com o vice e Italo terminando a temporada em terceiro.

Nesta última etapa o WSL Finals foi possível ver como o nível de surf dos fenômenos brasileiros, Gabriel Medina , Filipe Toledo e Italo Ferreira estão um passo a frente dos demais atletas no mundo.

Prancha de Equilíbrio

Medina fez um blackflip na grande final, Filipe mandou manobras com uma força jamais vista e Italo demonstrou uma velocidade absurda passando as sessões nos floaters, foi realmente um espetáculo.

Além de nossa brasileira Tatiana Weston-Webb que com um surf forte e fluído terminou na segunda colocação do ranking da WSL.

Resumo do Brasil no surfe em 1 década:

Título Olímpico com Italo Ferreira

3 títulos mundiais da WSL para Gabriel Medina, 1 Adriano de Souza e um Italo , totalizando 5 títulos mundiais.

Parafina Fuwax

Além de 4 finalistas em 2021 no WSL Finals.

Adriano Souza Mineirinho
Adriano Souza Mineirinho

Agora para 2022 o novo tricampeão mundial de surf Medina disse que pode não competir todo o tour. Saiba Mais

Mesmo sem ele sabemos que estamos muito bem representados pelos demais atletas.

#estamosnatorcida

 

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
loja.livresurf.com.br