+CampeonatosCampeonato MundialCampeonatosNotíciasNotícias do TourNotícias QS1000 - QS3000Qualifying SeriesSurfistasSurfistas Brasileiros no CT - Masculino

Silvana Lima e Heitor Mueller vencem QS 1000 em Salvador

Kemily Sampaio e Heitor Mueller são vice.

Silvana Lima e Heitor Mueller vencem a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Salvador na praia de Stella Maris.

Silvana Lima e Heitor Mueller vencem QS 1000 em Salvador

Dois confrontos de gerações fecharam a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, no domingo de ótimas ondas e praia lotada em Stella Maris, Salvador, Bahia.

Dois surfistas de apenas 17 anos de idade fizeram suas primeiras finais em etapas do World Surf League (WSL) Qualifying Series. A cearense Silvana Lima ganhou a primeira decisão da paulista Kemily Sampaio de apenas 17 anos.

campeões qs 1000 Salvador

A vitória levou Silvana Lima para a liderança no ranking especial do Circuito Banco do Brasil, empatada com a catarinense Tainá Hinckel.

Disse Silvana Lima:

G-Reise

“Eu acho que todo atleta quer se dar bem no evento do seu patrocinador, porque eles ficam mais felizes e esse era o meu foco”, disse Silvana Lima.

“Mesmo estando com o joelho machucado, que não dava para forçar muito nas manobras porque vem toda aquela lembrança de quatro cirurgias, mas estou superfeliz e só gratidão por toda essa energia baiana.

Eu já ganhei muitos eventos aqui, já morei aqui, então é barril Bahia”.

O catarinense de 17 anos Heitor Mueller festejou seu primeiro título derrotando o capixaba Krystian Kymerson.

campeão qs 1000 Salvador

Disse Heitor Mueller:

G-Reise

Eu estou em êxtase e só queria agradecer a todo mundo que torce por mim, que me mandou positividade e energia boa. Essa praia é demais, gosto muito dela e estou muito feliz por ganhar o meu primeiro QS.

Na Praia de Stella Maris, o Espaço Kids da competição teve aulas gratuitas de surfe, futevôlei e beach tennis.

No sábado, a grande atração foi o plantio de mudas nativas pelas crianças e voluntários da Associação de Surf e Ecologia da Praia de Stella Maris.

A terceira e última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe será em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, nos dias 25 a 28 de agosto.

#estamosnatorcida

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Loja.LivreSurf.com.br
Billabong Pipe Pro – Dia 2 Billabong Pipeline Pro – Resumão do Dia 1 Gabriel Medina fora de Pipe