Bells BeachCampeonato MundialCampeonatosGold CoastJ-BayMargaret RiverNotíciasNotícias do TourPipe MastersPro FrancePro PortugalRio ProSurf Ranch ProSurfistasSurfistas Brasileiros no CT - MasculinoTahiti Pro

Saiba o calendário das etapas masculinas do mundial de surf

E se escreva no Fantasy da LivreSurf para 2020.

O WT 2020 este ano será composto por 11 etapas, incluindo um novo pico na Indonésia: G-land, um point break de esquerdas.

G-land Ct 2020

Saiba o calendário das etapas masculinas do mundial de surf

O CT 2020 este ano começa em Março e novamente os melhores surfistas do mundo vão se reunir em uma turnê de 11 etapas em busca do título mundial de surf da temporada.

Abaixo comentamos as etapas uma a uma para te aquecer para começar a apostar nos vencedores:

Gold Coast – Austrália

A primeira etapa do ano, começa com a perna australiana, será em março na Gold Coast com janela de 26 de Março a 5 Abril, em uma das melhores épocas do ano para o surf por lá, isso por causa dos ciclones que acontecem no Oceano Pacífico entre dezembro e março, fazendo com que nesta época as ondas costumem a ser constantes e a água ainda não está gelada.

d-bah australia gold coast
Gold Coast – Austrália- primeira etapa do Calendário mundial de surf

Ano passado o campeão desta etapa foi Italo Ferreira sobre Kolohe Andino em uma final disputadíssima. Saiba Mais

Prancha de Equilíbrio

Bells Beach – Austrália

Depois os tops da elite mundial de surf partem para Bells Beach, em busca de uma direita de alta performance, que oferece duas seções distintas: Rincon e The Bowl.

Filipe Toledo Bells Beach 2019
Filipe Toledo Bells Beach 2019

É o mais antigo campeonato de surf profissional do mundo.

Este ano será a 59ª vez que a prova será realizada nas águas de Bells Beach, uma conhecida praia australiana situada a cerca de 100 quilometros do sudoeste de Melbourne, perto de Tourquay, uma zona costeira de Victoria.

O que mais marca este campeonato é o tradicional sino (The Bell) que é um dos mais desejados troféus do surf profissional até o momento.

Parafina Fuwax
segunda etapa do Calendário mundial de surf

Em 2019 o vencedor da etapa foi o havaiano John John Florence em uma final polêmica contra o brasileiro Filipe Toledo.

Margaret River – Austrália

A terceira etapa do calendário mundial de surf, será em Margaret River pico conhecido por ter ondas pesadas, fortes e perigosas, além de ter grande índice de paralisações de competições por ataques de tubarão.

Ano passado o evento ficou parado por um tempo, por ter ocorrido um ataque de tubarão com um surfista local nas proximidades do pico.

Italo Ferreira Margareth River 2019 Fotos WSL
Italo Ferreira Margareth River 2019 Fotos WSL

Uma onda memorável desta etapa foi a primeiro onda de Italo Ferreira em The Box onde ele pegou um tubo insano para direita (na primeira vez que surfou no pico é importante repetir).

Jhon Jhon Florence Margaret River 2019 fotos wsl
Jhon Jhon Florence Margaret River 2019 fotos wsl

O campeão de 2019 foi John John Florence em uma final de altas ondas contra Kolohe Andino.

G-Land – Indonésia

A quarta parada será uma etapa nova, em G-Land na Indonésia de 03 a 13 de junho. O local onde fica a maior reserva florestal da Indonésia e o acesso a ela se dá apenas por barcos ou lanchas. A maneira mais fácil de se chegar lá é saindo de Bali de lancha. Demora 2 horas e custa cerca de 100 dólares (caso alguém esteja interessado em ir).

G-land estréia no CT 2020

A onda de G-land é considerada uma das melhores e mais consistentes esquerdas do mundo durante a temporada, possibilitando manobras fortes e muitos tubos.

A onda pode chegar até 12 pés pra mais em medidas havaianas, e é dividida em várias seções que juntas passam de 1Km, embora seja muito difícil conectar todas ela. Normalmente uma boa onda em G-Land vai percorrer uns 300m.

Com certeza está etapa promete show de surf na elite mundial. Saiba Mais

Rio de Janeiro – Brasil

A quinta etapa será no Brasil na praia de Saquarema Rio de Janeiro, onde contará novamente com a maior torcida de surf no mundo.

Filipe Toledo Oi Rio Pro 2019
Torcida no Rio de Janeiro

No ano passado muitas coisas aconteceram nesta etapa, além de altas ondas.

John John era o líder do ranking se machucou e ficou de fora de quase toda a temporada, voltando apenas na última etapa. Saiba Mais

Matheus Herdy que era convidado se machucou um dia antes do evento e foi substituído por Krystian Kymerson. Saiba Mais

E o campeão da etapa foi novamente o brasileiro Filipe Toledo em uma final contra o Sul Africano Jordy Smith. Saiba Mais

J-Bay – Africa do Sul

A sexta para da elite mundial de surf é nas longas e geladas direitas de J-Bay entre os dias 07 a 19 de julho.

J-BAY

Um pico de altas ondas e também muito assustador pela quantidade imensa de tubarões, em 2015 o ex-atleta da elite mundial Mick Fanning durante uma bateria teve um encontro indesejado com um tubarão onde o mundo inteiro assistia ao vivo sua bateria.

Gabriel Medina campeão Jeffreys Bay 2019 foto wsl
JEFFREYS BAY, SOUTH AFRICA

Esta etapa nós últimos anos tem sido dominada pelos brasileiros, ano passado tivemos uma das finais mais disputadas do tour mundial entre os brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina, onde Medina foi o grande campeão. Saiba Mais

Teahupoo – Taiti

O sétimo encontro dos atletas do circuito mundial é nas pesadas ondas de Teahupoo de 26 de julho a 06 de agosto, etapa que sempre promete tubos perfeitos e profundos.

A onda é uma esquerda tubular num reef break situado na ponta sudoeste do Taiti, vista desde os anos 90 como uma das ondas mais desafiantes e perigosas do mundo.

A palavra Teahupoo – que se pronuncia “cho-pu” – significa “crânios esmagados” e toma forma a cerca de 700 metros offshore (ou seja, longe da areia).

As ondas atingem o seu pico entre maio e setembro, para chegar pode ser de barco ou uma remada da praia que leva pelo menos 15 minutos.

Ano passado o vencedor da etapa foi Owen Wright em uma final de reviravoltas contra nosso brasileiro Gabriel Medina.

Piscina do Kelly (Careca) – Freshwater Pro – Califórnia

A oitava etapa da elite mundial é na piscina de ondas idealizada por Kelly Slater, ano passado a etapa chamou-se Freshwater Pro, na Califórnia, este ano será entre os dias 15 a 20 de setembro.

Esta etapa entrou no calendário em 2018, proporcionando as ondas artificiais mais perfeitas do mundo.

PIscina de onda

Ë uma etapa onde podemos observar a linha de surf de cada atleta, seu repertório de manobras, a extensão e perfeição da onda proporciona qualquer tipo de manobra.

Vale destaque especial para a disputa feminina por aqui. Ano passado a qualidade técnica era idêntica para homens e mulheres mostrando que o surf feminino deve ser tratado de forma totalmente igualitária.

Gabriel Medina Surf Ranch 2018
Gabriel Medina Surf Ranch 2018

Gabriel Medina é o homem a ser batido, desde seu início ele é o vencedor da prova com dois títulos seguidos, Filipe Toledo em ambos os anos foi o segundo colocado. Saiba Mais

Hossegor – França

A nona parada da temporada 2020 e na França em Hossegor, entre os dias 01 a 11 de outubro, é uma etapa que sempre promete show de surf, por ser ondas imprevisíveis e cavadas.

Italo Ferreira
Italo Ferreira

Hossegor é considera uma das ondas mais famosas da França, costuma funcionar em todas as marés, mas geralmente com a maré média a onda fica melhor.

A temporada das ondas maiores neste local vai entre os meses de outubro até maio e é um dos mais poderosos e conhecidos beach breaks do planeta.

Os pesados tubos costumam quebrar tanto para a direita quanto para esquerda, e exigem, no mínimo, coragem. Não são perfeitos, não rodam sempre no mesmo lugar, mais muitas vezes proporcionam momentos largos e inesquecíveis.

Ano passado o vencedor da etapa foi o francês Jeremy Flores, que conseguiu fazer profundos tubos durante toda a etapa, nosso brasileiro Italo Ferreira foi o segundo colocado. Saiba Mais

Peniche – Portugal

elite mundial de surf se reune em Portugal

A decima etapa do circuito mundial de surf 2020 é em Portugal, Peniche, entre os dias 14 a 25 de outubro.

Peniche foi e continua a ser o palco dos mais prestigiados surfistas do mundo. As ondas fantásticas proporcionam espetáculos das manobras e bons tubos a praia é Zona de Reserva Nacional Ecológica. Reconhecida pela sua qualidade ambiental, foi distinguida com a Bandeira a Azul e a Bandeira Praia Acessível.

Ano passado o campeão da etapa foi nosso brasileiro Italo Ferreira, que conseguiu fazer bons tubos e excelentes aéreos durante toda a etapa, fez até um 10 na final contra o Sul-africano Jordy Smith. Saiba Mais

Banzai, Oahu – Havaí

última etapa do Calendário mundial de surf

A última etapa é em Banzai, Oahu, Havaí, nas perigosas ondas de Pipeline e Black Door entre os dias 08 a 20 de dezembro.

os dois atletas brigaram na última bateria do ano pelo título mundial da elite mundial de surf

Considerada uma das ondas mais perfeitas do mundo, a praia sempre costuma estar cheia de surfistas locais famintos por tubos e ondas, por este fato é bem difícil de se posicionar na boa da série, em algumas entrevistas alguns atletas da elite mundial, chegaram a falar que demoraram duas horas para pegar uma única onda em uma sessão de treino.

Italo Ferreira Havai
Italo Ferreira campeão da elite mundial de surf

No ano passado tivemos uma final épica entre dois brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina, valendo o título mundial da temporada, quem venceu foi Italo Ferreira.

Fantasy 2020 da LivreSurf.

Com grandes expectativas para o CT 2020, a LivreSurf está organizando o seu Fantasy, para você que nos acompanha poder participar e ganhar prêmios!

Para participar é só entrar no nosso link de WhatsApp e participar de nosso grupo lá estaremos passando o login e senha do Fantasy e todas as informações do surf mundial.

Só clicar no link e preencher seu cadastro:

Clique aqui para participar de nosso grupo e nosso Fantasy

Calendário completo do CT 2020.

  1. 🇦🇺Març 26/05: GOLD COAST
  2. 🇦🇺Abr 08-18: BELLS BEACH
  3. 🇦🇺Abr 22-02: MARGARET
  4. 🇮🇩Jun 03-13:G-Land na Indonésia
  5. 🇧🇷Jun 18-27: SAQUAREMA
  6. 🇿🇦Jul 07-19: J-Bay
  7. 🇵🇫Ago 26-06:Teahupoo
  8. 🇺🇸Set 15-20: PISCINA
  9. 🇫🇷Out 01-11: Hossegor
  10. 🇵🇹Out 14-25: Peniche
  11. 🇺🇸Dez 08-20: Pipe Masters

E a LivreSurf torce para que um de nossos brasileiros vença o CT 2020.

#estamosnatorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar