+CampeonatosCampeonato MundialSurfistasUncategorized

Resultados do Nazaré Tow Surfing Challenge em Portugal.

Kai Lenny e Lucas Chianca são coroados campeões por equipe.

O Nazaré Tow Surfing Challenge em Portugal contou com altas ondas e os melhores surfistas de ondas grandes do planeta.

Com um verdadeiro show de coragem e compromisso com o surf os vencedores por equipe foram Kai Lenny e Lucas Chianca (mas era fácil de imaginar que isso aconteceria).

Pódio da competição

Resultados do Nazaré Tow Surfing Challenge em Portugal.

Rolou hoje com grandes ondas, o Nazaré Tow Surfing Challenge, em Nazaré, Portugal, proporcionando ação por seis horas seguidas com os melhores atletas Big Riders do mundo.

A competição começou a partir das 8:30 da manhã com ventos offshore (terral) muito pouco característicos, para as condições que estavam com grandes ondas quebrando na mundialmente e famosa Praia do Norte.

Os competidores entraram no ritmo imediatamente e começaram a mostrar grandes desempenhos, multidões de fãs assistiam dos penhascos o show de surf dos Big Riders.

Prancha de Equilíbrio

O nível de desempenho dos atletas continuou aumentando ao longo do dia, à medida que surfistas e os pilotos de Jet Ski se acostumavam às condições do swell de hoje.

Dros fantásticos, wipe outs dramáticos e incríveis esforços de resgate foram abundantes ao longo das quatro primeiras baterias, o que levou os organizadores a estenderem a duração da competição.

Os surfistas tiveram uma terceira oportunidade de passar uma hora na fila em busca das maiores e mais traiçoeiras ondas em Nazaré.

Disse Bill Sharp, gerente geral da Big Wave Tour:

“Este evento foi fantástico, experimentar um formato completamente diferente, essencialmente uma expression session de um dia, sem se preocupar em avançar ou dar uma pontuação antes de um certo período de tempo. Tudo se juntou e hoje foi um dos melhores dias da história do surf em ondas grandes. ”

Parafina Fuwax
Justine Dupont

Justine Dupont vence a onda do dia entre as mulheres

A atleta francesa Justine Dupont, que agora reside em Portugal, já é destaque em Nazaré há algumas temporadas e hoje provou mais uma vez o seu valor entre os melhores surfistas do mundo.

A ganhadora do XXL Biggest Wave Award de 2019 foi rebocada para uma esquerda enorme e ela conseguiu colocar velocidade e fazer a linha perfeita da onda.

Disse Dupont.

“Tive sorte de ter uma onda muito boa no início da bateria, então eu e meu parceiro nos sentimos bem à vontade pelo resto da competição, estou muito feliz, Fred e eu tínhamos um bom ritmo e Clement estava lá para me buscar depois de todas as ondas. Todo o trabalho que fizemos no ano passado realmente valeu a pena. Houve ondas realmente grandes, talvez não gigantes, mas no total as condições foram perfeitas para a competição. ”

Kai Lenny

Kai Lenny vence a onda do dia entre os homens

O fenômeno havaiano de ondas grandes Kai Lenny (HAW) apresentou mais uma vez impressionantes linhas, nas bombas de Nazaré e acrescentou ao seu currículo o prêmio Wave of the Day dos homens

Um verdadeiro progressista, tanto com seu equipamento quanto com suas escolhas e linhas nas ondas maciças da Nazaré, Lenny fez com que as multidões se animassem com seu desempenho e suas manobras nas gigantes ondas e conseguiu o cobiçado título do dia.

Disse Kai Lenny:

“Eu não teria conseguido surfar nesta onda sem Lucas, então o prêmio é tanto meu quanto dele, isso é o que é legal no surf de Towin, eu passei os últimos dois anos competindo contra ele em eventos na remada e foi ótimo finalmente estar em equipe e ter a camaradagem para fazer isso. Ele me levou até o ponto da onda, no momento em que estávamos voltando para o fundo, aquela onda parecia que não seria tão grande e ficou muito maior do que eu pensava. “

Lucas Chianca

Lenny e Lucas Chianca são coroados campeões por equipe

O time composto por Kai Lenny (HAW) e Lucas Chianca (BRA), ganhou a distinção de equipe por seus esforços, ambos se rebocando em algumas das maiores ondas do dia e desenhando linhas únicas e sem esforço nas paredes maciças da Nazaré.

Ambos os surfistas pareciam mais confortáveis ​​nas ondas de 40 + pés do que a maioria dos surfistas, dando a todos os fãs uma sensação irreal de facilidade, enquanto seus drops eram simplesmente extraordinários.

Disse Chianca

“Não tivemos tanto treinamento juntos, apenas algumas sessões”. “Mas quando vejo Kai se apresentando, acho que combina perfeitamente com o jeito que eu gosto de pilotar também. Dirigimos um para o outro como realmente queremos e é muito confortável”.

Equipe de Segurança Hídrica

Equipe de Segurança aquática recebe prêmio compromisso

Os surfistas colocam suas vidas em risco o dia inteiro, enquanto surfavam mais de seis horas nas bombas de Nazaré.

A prioridade para todos os envolvidos era, obviamente, a segurança dos atletas, um plano de segurança muito extenso foi implementado para enfrentar todos os tipos de situações.

Descreveu Bill Sharp:

“Os 19 surfistas envolvidos são 19 das melhores pessoas de resgate de segurança hídrica do mundo”. “Então, para o atleta que surfa uma onda, seu motorista é sua primeira linha de defesa. Cada equipe também tem seu próprio operador de salvamento reserva; então, temos uma terceira camada, que é uma equipe da WSL, caso alguém perca os dois primeiros. Finalmente, temos a resposta médica na praia com médicos e em barcos.

Acrescentou Scott Eggers diretor de segurança de água:

“Cada onda tem seu próprio conjunto de desafios. Há tanto caos por aí que é muito imprevisível. Essa onda acaba ficando grande, muito, muito grande. ”

Equipe de Segurança Hídrica

Durante a cerimônia de premiação desta noite, os surfistas se reuniram e votaram a favor que a equipe de segurança hídrica deveria receber o Prêmio de Compromisso, pelo incrível trabalho realizado por todas as pessoas envolvidas em manter os atletas seguros.

Disse Bill Sharp, gerente geral da Big Wave Tour:

“Graças a está equipe o grande surfista Alex Botelho que esteve envolvido em um incidente muito sério durante o Nazaré Tow Surfing Challenge está vivo.”

Ele foi levado às pressas para o hospital e agora sua condição atual é estável . Ele ficará no hospital para avaliação adicional. Saiba Mais

Finalizou Bill Sharp

Um sincero agradecimento às equipes médicas e de segurança pela resposta rápida. Desejamos a Alex uma recuperação completa e rápida.

Multidões assistem os big riders em Nazaré

Um dia emocionante de surf rolou enquanto as multidões aplaudiam, assobiavam e até prendiam a respiração enquanto os surfistas encaravam as condições de Nazaré.

Acrescentou Sharp.

“Nazare passou de uma vila pesqueira sonolenta, que era um destino de férias apenas para veranistas, para um dos mais famosos pontos de surf de ondas grandes do planeta”.

As centenas de milhares de pessoas vem aqui todos os anos para conferir a forte e as incríveis ondas da Praia do Norte.

É incrível pensar que as ondas estão quebrando aqui desde o início dos tempos e apenas a alguns anos atrás que os surfistas conseguiram chegar lá e surfá-las. E agora a quantidade de pessoas que os assistem aqui ao vivo e on-line não tem precedentes. ”

O Desafio de Tow In em Nazaré apresentado pelos Jogos Santa Casa é organizado pela Ocean Events com o apoio Visit Portugal / Portugal Waves, Turismo Oeste, Câmara Municipal da Nazaré, Jogos Santa Casa, MEO, Corona e Hertz.

#estamosnatorcida

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo