+CampeonatosCampeonatosNotíciasNotícias do TourSurfistasSurfistas Brasileiros no CT - MasculinoSurfistas Brasileiros no CT – Feminino

Potiguar Mateus Sena vence a 1ª etapa do CBsurf

O evento ocorreu em Maceió e teve 180 inscritos na categoria masculino

O potiguar Mateus Sena venceu a primeira etapa do Brasileiro Profissional de Surfe organizado pela Confederação Brasileira de Surfe.

Potiguar Mateus Sena vence a 1ª etapa do CBsurf

Na primeira etapa do CBSurf pro 2022 o atleta Mateus Sena venceu a competição, avançou baterias acirradíssima até a semifinal onde enfrentou o paraibano Samuel Igo e apostou nas esquerdas para vencer somando 13,20 contra 12,26 de Samuel.

Já na final a disputal foi entre Mateus e o cearense Messias Félix. Foram 30 minutos de uma belíssima apresentação de surfe de alto nível.
Mateus Sena vinha sendo destaque desde o começo do campeonato, mas quando os confrontos passaram a ser homem a homem esse destaque ficou ainda mais explícito, seja pelo seu surfe, ou pelo comprometimento demostrado ao se arriscar em manobras progressivas na hora do tudo ou nada. Na final, o garoto de 20 anos protagonizou um super duelo com um bicampeão brasileiro que tinha a seu favor a experiência de alguém que já viveu todas as emoções do surfe no auge de seus 36 anos.
Com manobras progressiva e variadas, o potiguar fez a melhor nota e a maior somatória do evento. Ele teve um 9,57 e um 8,83 somando 18,40. A bateria foi acirradíssima do início ao fim e Messias Félix ficou com a segunda colocação somando 17,31.
“Eu estou muito feliz com essa vitória, estou feliz com essa nova fase do surfe brasileiro com essa nova gestão da CBSurfe, a galera está de parabéns.
É o primeiro evento de muitos e eu estou feliz de botar o meu nome na história, de ser o primeiro campeão nessa nova gestão, de começar com o pé direito, ser líder do ranking” disse o atleta que já parte para Sergipe onde vai competir a Taça Brasil.
Mateus falou ainda da importância de ter o técnico junto com ele nas competições.
“Tem muita gente que se prende à ideia de que a gente não deve depender de ninguém na areia, mas eu gosto da ideia de que duas cabeças pensando juntas pensam melhor. A gente junto é muito mais forte, a gente provou isso aqui e como eu disse pra ele: fomos incríveis”, afirmou.
Com o resultado, ele assume a liderança do ranking do Circuito Brasileiro Profissional de Surfe.
#estamosnatorcida

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Loja.LivreSurf.com.br
Billabong Pipe Pro – Dia 2 Billabong Pipeline Pro – Resumão do Dia 1 Gabriel Medina fora de Pipe