+CampeonatosNotíciasNotícias do Tour

Pamella Mel quer repetir a vitória no Rip Curl Search.

Nos próximos dias 25 e 26, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC

Vencedora em Garopaba ano passado, Pamella Mel busca novamente a vitoria “em casa” no Rip Curl Grom Search na Praia da Ferrugem.

Pamella

Pamella Mel quer repetir a vitória no Rip Curl Search.

Com a vantagem e também a cobrança de competir “em casa”, a surfista Pamella Mel quer repetir a vitória de 2019 na abertura do Rip Curl Search, nos próximos dias 25 e 26, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. No ano passado, ela venceu nesse mesmo “palco” e está confiante para outra boa performance no lugar onde treina diariamente.

Pamella Mel

O circuito para surfistas com até 16 anos de idade completa 21 anos de história e terá duas etapas, sendo que entre os mais velhos, na mirim e na feminina, os dois campeões garantirão vagas para a final internacional do evento, em 2021, em algum lugar do Mundo. Também estarão em disputa as categorias iniciante (sub14) e grommet (sub12) e as inscrições seguem abertas.

Pamella afirma que o título geral significa um grande passo na carreira, pela chance de disputar um título internacional e tradicional, que várias surfistas que estão hoje na elite já comemoraram. Sua maior rival será a paulista Sophia Medina, atual bicampeã do Circuito, segunda em Garopaba em 2019 e que virou o jogo na etapa final na Barra.

Disse Pamella:

Prancha de Equilíbrio
PAMELLA MEL

“A expectativa para esse ano é ainda maior, por estar morando aqui e quero buscar o melhor resultado novamente. Competir em casa ajuda porque treino onde será a competição e daí vem a cobrança por conhecer o pico. É um sonho disputar essa final. Ano passado esperava o título, mas não deu e estou treinando mais forte ainda”, ressalta a surfista de 14 anos, que terminou como vice-campeã do ranking 2019, ao ficar em terceiro lugar na etapa final no Rio de Janeiro.

Continuou:

“Tive grandes resultados na minha carreira até agora, totalizando 164 pódios, sendo 60 em primeiro lugar e a conquista que mais marcou foi o Rip Curl Grom Search aqui na Ferrugem”,

Além do Rip Curl Grom Search, Pamella se destacou no CBSurf Júnior Tour, garantindo vaga para o ISA Júnior Championship, na Califórnia, e terminou como top 10 o Sul-Americano Pro-Júnior, da World Surf League (WSL), mesmo com apenas 13 anos em 2019.

“O ISA foi uma experiência incrível e espero conseguir a vaga novamente esse ano, desta vez na minha categoria, porque competi na sub18. No Pro Júnior, competi somente em quatro das sete etapas e ainda sim consegui ficar entre as dez”, comenta.

Parafina Fuwax
Pamella

Apesar dos resultados expressivos na nova geração, Pamella inicia 2020 novamente sem patrocínio. A família segue acreditando no talento da jovem menina e seus pais, Ailton e Regina, e também o irmão caçula, Nicollas, já se mudaram algumas vezes, inclusive de estado (São Paulo para Santa Catarina), investindo no sonho de chegar ao profissionalismo.

Finalizou a atleta:

“Tínhamos grandes objetivos para esse ano, se tivesse patrocinador, mas infelizmente ainda não apareceu. Entre as metas, queria competir todas as etapas do Sul-Americano Pro-Júnior, que se torna o investimento mais alto pelo seguro a ser pago para competir fora do país”

E a LivreSurf torce que Pamella Mel consiga um patrocinador e excelentes resultados.

#estamosnotorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar