+CampeonatosNotíciasNotícias do Tour

Os Jogos Mundiais de Surf ISA 2020 será em El Salvador

Realizado nas praias de El Sunzal e La Bocana.

A (ISA) anunciou que a edição histórica dos Jogos Mundiais de Surf ISA 2020, o evento será realizado nas ondas de El Salvador de 9 a 17 de maio.

Lembrando que o ISA Surfing Games 2019, o grande campeão foi o nosso brasileiro Italo Ferreira. Saiba Mais

Os Jogos Mundiais de Surf ISA 2020 será em El Salvador

Os Jogos Mundiais de Surf ISA 2020 determinarão os 12 qualificados olímpicos que ainda não garantiram sua vaga, cinco homens e sete mulheres para Tóquio 2020.

A International Surfing Association (ISA) anunciou que a edição histórica do evento será realizada em El Sunzal e La Bocana.

El Sunzal

El Sunzal é um pointbreak de direita, onde foi realizado o altamente e bem sucedido 2019 ISA World SUP and Paddleboard Championship.

Parafina FuWax
La-Bocana

La Bocana, localizada a menos de um quilômetro a leste, foi escolhida para o Pro Tour da Associação Latinoamericana de Surfistas Profissionais (ALAS).

El Salvador está lançando uma estratégia de cinco anos a cidade promover as ondas e as oportunidades de turismo de surf que podem ser desenvolvidas nas belas praias do país.

Destaca Fernando Aguerre, presidente da ISA.

“O evento trará um nível sem precedentes de atenção global a El Salvador e o recurso quase ilimitado de classe mundial que é suas ondas durante o ano todo”,

 

Protetor Solar Ponchos

Acrescentou Nayib Bukele, presidente da nação latino-americana:

“El Salvador sempre será lembrado e associado ao reconhecimento histórico do surf como esporte olímpico, este evento de qualificação olímpica é um marco para a cidade de El Salvador. Somos um surf de primeira e temos a honra de receber os melhores surfistas do mundo”.

Os Jogos ISA World Surfing 2020 são o último evento de qualificação antes do esporte fazer sua estréia em Tóquio 2020, lembrando que o evento conta com a presença obrigatória dos tops da elite mundial de surf.

Italo Ferreira
Italo Ferreira durante o ISA Surfing Games 2019

Com o Total de 20 homens e 20 mulheres nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o sistema de classificação definido pela Associação Internacional de Surfe e pelo Comitê Olímpico Internacional, que segue a ordem hierárquica abaixo:

  1. Circuito Mundial de 2019 WSL: os primeiros 10 homens elegíveis e as primeiras oito mulheres elegíveis.
  2. ISA World Surfing Games de 2020: os primeiros quatro homens elegíveis e as primeiras seis mulheres elegíveis.
  3. ISA World Surfing Games de 2019: quatro homens e quatro mulheres selecionados de acordo com seu continente. Primeiro surfista elegível de cada gênero da África, Ásia, Europa e Oceania.
  4. Jogos Pan-Americanos Lima 2019: o primeiro homem elegível e a primeira mulher elegível.

#estamosnatorcida

 

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar