NotíciasSurfistas

Kelly Slater fala sua opinião sobre não surfar na quarentena

Maior surfista de todos os tempos diz não ver problema em surfar sozinho.

Kelly Slater o maior surfista profissional da história falou comentando em uma postagem, sua opinião a respeito de não poder surfar durante a quarentena causada pelo covid 19.

Kelly Slater fala sua opinião sobre não surfar na quarentena

Em algumas praias brasileiras e em boa parte do mundo o surf está proibido devido a pandemia do Covid 19, durante a semana a LivreSurf vem postando alguns acontecimentos, como os de ontem na Costa Rica, onde o campeão mundial 2015 da ISA foi preso. Saiba Mais
KellySlater
Na Austrália, na Praia de BondiBeach o surf também está sendo impedido e o 11 vezes campeão Mundial de Surf Kelly Slater, postou em um comentário sua opinião.
Nela ele questiona o porquê do surf estar proibido, frente a centros comerciais que permaneceram abertos.
Vale lembrar que a realidade descrita está acontecendo na Austrália.

Disse Kelly Slater em um post:

“Eu esta semana vi vídeos de pessoas indo presas por estarem surfando sozinhas sem ninguém por perto, sendo arrastadas fisicamente pelos policias.

Parece algo meio estranho. Alguns desses vídeos mostram pessoas correndo em terra ou em passeios nas marginais em BondiBeach(Austrália).

Será que não se percebem o quão ridícula e irônica é essa situação, há algo de errado.

Centros comerciais mantém-se abertos em certos países e no entanto o surf é ilegal.

Prancha de Equilíbrio

Ao invés de se atacar as pessoa e prendê-las, por favor podem me dar uma explicação lógica de porque razão as pessoas não podem surfar se mantiverem uma distância grande uma das outras? Estou receptivo a esta resposta caso haja um bom argumento.”

Está é a declaração do 11 vezes Campeão Mundial, caso as pessoas pudessem surfar (Em uma distância segura uma da outra), segundo ele não haveria problema.

Para os surfistas claramente seria muito bom, afim de manter suas mentes e corpos ocupados.

Miguel Pupo atleta brasileiro também da elite mundial publicou ontem:

Parafina Fuwax

É claro que tudo isso tratam-se de opiniões que ficamos felizes em poder reproduzir.

Mas lembre-se você deve sempre obedecer as autoridades sanitárias de sua região, elas estão a par dos reais riscos relacionados e portanto pensando em um bem maior.

E a LivreSurf torce que este vírus seja controlado e logo tudo volte ao normal para nos encontrarmos no outside!

 

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Se liberar não vai ter só uma pessoa surfando, mas centenas. Vai ter aglomeração, ajudando a multiplicar a transmissão do vírus.

    Slater pode continuar surfando na sua piscina particular, porém devemos respeitar as determinações sanitárias e compreender que cada um precisa dar a sua contribuição nesse momento tão difícil.

  2. Se liberar o surf a o mar vai encher de gente e haverá aglomeração nos estacionamentos e também aumenta o risco de acidentes. Se alguém se machucar e ter que ir para o hospital aumenta o risco de contaminação. É uma conta muito fácil e p resultado é ficar em casa.

    1. Isso Fábio!
      A não ser que você more em uma ilha deserta, tipo 01(um) habitante por 10km/%□ ou qq coisa do tipo.
      Galera, é exatamente isso!
      Prepararem se em casa…sabe aquelas abdominais atrasadas?
      Alongamentos mal feitos?
      Fica a dica….
      Fica em Malandro…
      Aloha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo