+CampeonatosCampeonatosNotíciasNotícias QS6000 - QS10000Qualifying SeriesSurfistas

Julian Wilson é campeão do QS 5.000 Surfest Newcastle Pro

Julian Wilson venceu por ter a melhor onda surfada

Julian Wilson (AUS) é campeão do QS 5.000 Surfest Newcastle Pro, em uma final que deu empate contra Ryan Callinan (AUS).

Julian Wilson é campeão do QS 5.000 Surfest Newcastle Pro

Julian Wilson e Ryan Callinan disputaram onda a onda os últimos 20 minutos de bateria, ambos detonaram e no final acabou empatado, os dois surfistas totalizaram 14,27 pontos ao término da final de 35 minutos e pelo critério de desempate o troféu Mark Richards foi merecidamente concedido ao número 11 do mundo Julian Wilson (AUS) que fez a pontuação mais alta da grande final um 8,50.

Disse Wilson ao conquistar o título

“É uma sensação muito boa. A comunidade é inacreditável nesta área e há muito apoio. Ganhar e compartilhar a final com Ryan é realmente especial. Posso ver quanta pressão está sobre seus ombros aqui e foi realmente especial conseguir a vitória”.

Prancha de Equilíbrio

“Esse foi para Luke (Egan), com certeza seu conhecimento local realmente me ajudou a que tudo acontecesse bem. Sinto que lutei para aparecer no ano passado (no CT) e trabalhei muito duro ao longo do tempo, então é bom receber esse feedback no início do ano para ver se está dando resultado “.

Ryan Callinan quase levou o título em casa, conseguiu surfar boas ondas, com fortes manobras, porém sua maior pontuanção foi 7,77, assim terminando com o segundo lugar.

Disse o local do pico Callinan:

“Foi uma semana muito especial para mim, normalmente fico muito abalada, mas realmente tentei abraçá-la”, competimos ao redor do mundo e há muita gente assistindo. Todo mundo aqui me observa e realmente me anima, mas senti-lo ao vivo e na carne foi ótimo. Toda vez que eu corria para uma bateria, havia centenas de pessoas torcendo por mim isso mostra o carinho da galera local de Newcastle que eu amo e amo fazer parte disso. “

Parafina Fuwax
Ian Gouveia

Na semifinal ele venceu nosso brasileiro Ian Gouveia em uma bateria muito forte e de grandes manobras, Ian somou 17.10 e Ryan Callinan conseguiu supera-lo somando 18.30.

Disse Ryan Callinan

“Me senti surfando muito bem, especialmente na Semifinal, é assim que quero surfar todas as baterias. Acho que essa foi uma das melhores performances que tive em uma bateria , acho que foi por estar em minha cidade natal, pela torcida, muitas pessoas queriam que eu vencesse. “

E a LivreSurf parabeniza os os finalistas e Ian Gouveia pelo terceiro lugar.

#estamosnatorcida

 

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar