NotíciasSurfistas

John Shimooka é encontrado morto em sua casa na Austrália

Ex-surfista havaiano da elite mundial de surf

John Shimooka, ex-surfista havaiano da elite mundial de surf, foi encontrado morto em sua casa em New South Wales, na Austrália.

John Shimooka é encontrado morto em sua casa na Austrália

Aos 51 anos, “Shmoo”, como era conhecido, era comentarista na TV australiana e muito popular entre os nomes mais antigos do circuito,

A notícia da morte rendeu homenagens nas redes sociais, inclusive de Kelly Slater, um de seus melhores amigos. As causas da morte ainda não foram reveladas.

Kelly Slater

Disse o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater:

Meu coração está partido, Shmoo. Eu sinto muito. Pensei que tínhamos isso resolvido.

Prancha de Equilíbrio

Shimooka nasceu no Havaí e passou a adolescência surfando ao lado de nomes como Slater e Sunny Garcia. Na elite, chegou a ser o número 19 do mundo, mas se aposentou cedo, ainda em 1992, se mudou para a Austrália em 1999 após se casar e ter um filho, Brandon, de 21 anos.

Na Austrália, seguiu acompanhando o surfe de perto e passou a comentar para a TV local. A WSL também lamentou a morte do ex-surfista.

Disse a WSL:

A WSL está triste por saber da morte de John Shimooka.

Parafina Fuwax

Ex-nome do circuito, executivo da indústria (do surfe), comentarista e técnico, ele teve um grande impacto no mundo do surfe.

Nossos corações estão com sua família e amigos.

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar