+CampeonatosCampeonato MundialCampeonatosNotíciasNotícias do TourPipe MastersSurfistasSurfistas Brasileiros no CT - MasculinoSurfistas Brasileiros no CT – Feminino

John John Florence está de volta com força total

A partir do dia 29 de janeiro começa a primeira etapa do mundial de surf no Havaí nas perfeitas ondas de Pipeline.

John John Florence está de volta com força total

Depois do domínio de Gabriel Medina no ano passado, com a conquista do tricampeonato de forma incontestável sobre Filipe Toledo e o campeão olímpico Italo Ferreira.

O Brasil pode perder o seu favoritismo, ameaçado pelo grande surfista havaiano John John Florence que perdeu a última temporada por conta de uma grave lesão. Saiba Mais

O havaiano bicampeão mundial está recuperado e vem imbatível com dois títulos em eventos da divisão de acesso disputados na ilha de Oahu nos últimos meses. Saiba Mais

Com o circuito começando em sua casa nas ondas de Pipeline e estando embalado nas competições no Havai ele pode ter grande vantagem na disputa.

Prancha de Equilíbrio

Outros 6 brasileiros também terão a chance de lutar pelo título. Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André e Miguel Pupo terão a companhia de dois novatos: Samuel Pupo, irmão mais novo de Miguel, e João Chianca, o Chumbinho, ambos com 21 anos de idade.

No feminino, a pentacampeã mundial Carissa Moore terá novamente um longo caminho com fortes adversárias para buscar o sexto caneco. Vice-campeã mundial, a Tatiana Weston-Webb será novamente a única brasileira no Tour e grande nome para impedir mais um título de Carissa.

O time australiano que conta com Sally Fitzgibbons, Stephanie Gilmore e Tyler Wright, além da francesa Johanne Defay e da americana Caroline Marks, também promete tornar essa disputa histórica no feminino, que pela primeira vez competirá 100% nas mesmas locações dos homens.

Tatiana Weston-Webb

Ou seja, as mulheres terão que encarar pela primeira vez os tubos pesados de Teahupoo e também vão abrir a temporada em Pipeline.

Etapa Local Data
Pipeline, Havaíonfira como ficou o calendário com 11 etapas:

Parafina Fuwax

Circuito Mundial de 2022

29/1 a 10/2
Sunset Beach, Havaí 11/2 a 23/2
Peniche, Portugal 3/3 a 13/3
Bells Beach, Austrália 10/4 a 20/4
Margaret River, Austrália 24/4 a 4/5
G-Land, Indonésia 28/5 a 6/6
Trestles, EUA 15/6 a 22/6
Saquarema-RJ 27/6 a 4/7
Jeffreys´s Bay, África do Sul 9/7 a 18/7
10ª Teahupoo, Tatiti 11/8 a 21/8
11ª a definir 7/9 a 18/9

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Loja.LivreSurf.com.br