+CampeonatosCampeonato MundialCampeonatosNotíciasNotícias do TourSurfistas

John John Florence e algumas curiosidades em sua carreira

5 coisas que talvez você não saiba sobre John John Florence

Para mas um dia de quarentena separamos algumas curiosidades sobre a carreira de John John Florence que talvez você não saiba.

Fatos sobre John John Florence!

John John Florence é um dos maiores fenômenos do surf mundial, o sucesso dele veio especialmente pelo seu foco e atitude, que lhe renderam uma série de títulos em sua carreira.

View this post on Instagram

One of my favorite air waves @mattmeola @live.fast.die.old live on YouTube

A post shared by John john Florence (@john_john_florence) on

Prancha de Equilíbrio

Todos sabemos que ele está entre os melhores do mundo e tem um talento muito elevado, iniciou sua trajetória na Liga Mundial de Surfe em 2011, no mesmo ano de estreia de Gabriel Medina.

Competindo contra os melhores do mundo e se desenvolvendo cada vez mais viu Gabriel Medina alcançar o título mundial antes dele em 2014.

Em 2016, veio seu primeiro título mundial de surf, depois em 2017 o segundo, assim sendo um dos únicos cinco surfistas da história do Championship Tour masculino a conquistar seus dois primeiros títulos mundiais de maneira consecutiva.

Os outros surfistas do Championship Tour que fizeram este feito foram Mark Richards, Tom Carroll, Tom Curren e o falecido Andy Irons.

Parafina Fuwax

Em entrevista com a WSL falou sobre 5 coisas que poucas pessoas sabem

1- Teve momentos de dúvidas no WQS?

“A competição ao longo da minha vida teve tantos altos e baixos, minha carreira no surf, sejam lesões ou uma série de perdas nos eventos.

“E eu lembro que, quando eu comecei a fazer o QS, não fazia muito bem o QS por um longo tempo. Eu fazia um evento e depois perdia, depois talvez duas baterias e depois perdia.”

“A certa altura, eu fiquei tão frustrado que até pensei: é isso que eu vou fazer, sabe? Vou continuar tentando perseguir esse sonho de QS de fazer a turnê eventualmente?”

2- Sua infância no litoral norte de Oahu moldou sua perspectiva sobre a concorrência?

“Sabe, quando você está crescendo aqui em North Shore, todo surfista competitivo do mundo chega aqui por três meses do ano, e é quando temos as nossas melhores ondas. E assim, toda vez que eu surfava, eu estava pulando automaticamente para a atmosfera tensa e competitiva “.

3- A lesão pouco antes de se classificar para o World Tour o ajudou a ficar empolgado para surfar mais?

“É interessante na vida como coisas diferentes podem mudar seu caminho, e de repente você está indo em uma direção diferente. Lembro que estava nessa mentalidade, tipo, não sei o que vou fazer , e quebrei minhas costas e fiquei fora d’água por um tempo.

“E então, quando voltei disso, fiquei muito empolgado em surfar novamente.”

4- Acompanhar Gabriel Medina inspirou seu surf?

“Ele é apenas uma máquina de competição, sabe? Mesmo quando estávamos terminando o QS e no Tour, você podia ver imediatamente, ele é tão consistente, e então eu naturalmente queria fazer isso também.” “

5- Trabalhar com o treinador Ross Williams lhe ajudou em quais aspectos?

“Foram pequenas coisas, sabe, e foram as coisas que eu vi no meu próprio surf, percebi no que precisava me concentrar. Acho que uma das maiores coisas que tive que trabalhar foi os detalhes, ele é excelente”

E a LivreSurf parabeniza John John por todas as suas conquistas.

#estamosnatorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar