Notícias

John John Florence anuncia que está fora de El Salvador

O surfista fez o anúncio a pouco e citou que provavelmente também não virá ao Brasil

Quem acompanha o surf de John John Florence, sabe a longa luta do surfista contra as lesões na região do joelho, e hoje, essa história tem um novo e triste capítulo.

Para recapitularmos um pouco a história competitiva do bicampeão mundial de surf, ele sofreu lesões parecidas em 2021, dois meses antes das Olimpíadas de Tokio, e em 2019, quando ficou bastante tempo afastado.

John John Florence nas Olimpíadas de Tokio
John John Florence nas Olimpíadas de Tokio

A nova lesão de John John Florence

Poucos instantes atrás, em sua conta no Instagram, o surfista avisou oficialmente, que durante as baterias em G-Land, última etapa do mundial de surf da WSL, ele sofreu uma nova lesão no joelho.

Mensagem de John John Florence
Mensagem de John John Florence

A mensagem, em tradução livre ficaria assim:

Eu descobri ontem que a dor que eu senti durante G-Land era uma lesão do ligamento colateral (no joelho), que aconteceu durante a competição.

G-Reise

É uma notícia ruim para mim, mas significa que terei oficialmente que deixar o evento de El Salvador e provavelmente do Brasil também.

Desta vez doeu, mas sempre haverão momentos imprevisíveis que fogem do nosso controle, resta reagir a eles da melhor forma que pudermos.

Obrigado por todo o apoio e as mensagens recebidas nos últimos dias.

Na mensagem original ele usa a sigla MCL, que em português significa Ligamento Colateral Médio, que é um dos quatro principais ligamentos do joelho que conecta o fêmur (osso da coxa) à tíbia (osso da canela) e está presente na parte interna da articulação do joelho. Este ligamento ajuda a estabilizar o joelho.

LCM Joelho
LCM Joelho

O reflexo no Campeonato Mundial de Surf

Atualmente John John Florence está na terceira posição do ranking mundial de surf com 26.695 pontos.

G-Reise

A cada etapa que ele não participar, por estar em recuperação, ele receberá 265 pontos. Isso aconteceu também com os brasileiros Yago Dora e Gabriel Medina.

No caso do havaiano, temos que lembrar que a menor e a maior nota dentre todas as etapas são descartadas, ou seja, uma destas pontuações é descartada.

Porém, se ele realmente não vier ao Brasil, ele possivelmente deve cair de uma a três posições no ranking mundial de surf, dependendo, é claro, do resultado de seus adversários.

John John Florence no Ranking

 

A LivreSurf foi fundada por um atleta, surfista profissional, e por isso sabemos o quanto dói ficar longe daquilo que mais amamos: vestir a lycra e competir.

Por isso torcemos que John John Florence se recupere prontamente e volte a dar trabalho no mundial de surf.

#EstamosNaTorcida

Mostrar mais

Rodrigo Morais

Especialista no mercado de tecnologia com 17 anos de experiência, focado em segurança da informação. Surfista amador frequentador das praias da vibrante ilha de Guarujá. Fotógrafo especializado na captação de esportes, especialmente o surf. Contato: rodrigo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Loja.LivreSurf.com.br
Billabong Pipe Pro – Dia 2 Billabong Pipeline Pro – Resumão do Dia 1 Gabriel Medina fora de Pipe