+CampeonatosCampeonato MundialCampeonatosNotíciasNotícias do TourSurfistasSurfistas Brasileiros no CT - Masculino

Italo Ferreira lança documentário de sua trajetória até o título Olímpico.

Disponível na Red Bull TV.

Assista o documentário ‘A Curiosa História de Italo Ferreira’ que estreou globalmente e gratuitamente, nesta quarta (8), na Red Bull TV.

Italo Ferreira lança documentário de sua trajetória até o título Olímpico.

Italo que é explosivo e radical, mas também é tímido e superfamília. Para uma nação, ele é ídolo. Do mar que a cidade tira o sustento, ele tira onda.

E se existiam fronteiras ou barreiras para acreditar em ser diferente, ele provou que basta sonhar e persistir.

Primeiro campeão olímpico de surf da história, Italo Ferreira terá suas histórias reveladas em seu primeiro documentário cinematográfico: A Curiosa História de Italo Ferreira (The Curious Tales of Italo Ferreira).

Disponível exclusiva e gratuitamente na Red Bull TV (em inglês e português) a partir desta quarta-feira (8) com a coprodução da Billabong e O2 narra a trajetória, conquistas e desafios do atleta sob um olhar nunca explorado.

Prancha de Equilíbrio

“Quando começamos a gravar em Baía Formosa, eu nem imaginei que poderia ficar tão emocionante.

Eu fico imaginando as pessoas vendo. Se eu me emocionei, acredito que as pessoas também vão sentir um pouco de como toda essa história me fez chegar até aqui, o quão difícil foi enfrentar os desafios, mas nunca desistir.

E ter o apoio da minha família e dos meus amigos foi importante nessa caminhada. Estou bem ansioso para ver o resultado e acompanhar a repercussão.

E só uma curiosidade: eu pedi para esperarem para lançar por conta das Olimpíadas. Eu iria fazer história lá, assim eles teriam que acrescentar mais algumas cenas”, afirma Italo Ferreira

Com cerca de 49 minutos de duração, o documentário retoma as origens de Italo, em Baía Formosa (RN), por meio de depoimentos (e narração!) de amigos, familiares e moradores da região, assim como imagens raras de quando ainda era garoto.

Parafina Fuwax

Do começo no surf, usando uma tampa de isopor, às travessias por canaviais e estradas em busca das melhores ondas, a produção traz a essência do surfista potiguar que ‘continua sendo um moleque cheio de sonhos’.

“Me ver na frente das câmeras e dando voz ao documentário do meu amigo foi gratificante, emocionante.

Muitas coisas dão emoção na hora de falar, mas não pode extravasar.

É algo muito especial. Isso mostra que a gente chegou onde sequer esperávamos por meio do Italo, então, só temos que agradecer”, comenta ‘Buxexa’, amigo de infância de Italo e narrador do documentário

Focado em ser o primeiro campeão olímpico da história do surf, o brasileiro quis acrescentar esse momento simbólico à produção. E o enredo não poderia ser diferente: vitória, mesmo tendo de trocar a prancha após quebrá-la.

“Não tem nada parecido com a história de Italo no surf”, afirma Evan Slater, VP Global de Marketing da Billabong.

“E nós estamos orgulhosos de trabalhar com Red Bull e O2 para compartilhar essa trajetória inspiradora com o mundo”.

Assim como a atuação presente do surfista em todas as fases do material, ‘A Curiosa História de Italo Ferreira’ ainda brinda o público com uma faceta desconhecida dele: o enérgico e radical potiguar exibe seu lado muito tímido e compenetrado fora das águas.

“O Italo e a família são muito tímidos e não gostam de entrevista. Foi a primeira vez que eu fiz os depoimentos sempre com a pessoa sendo entrevistada tendo algum tipo de ação ou fazendo alguma atividade.

A Katiana, mãe do Italo, estava fazendo crochê; o Luizinho, pai do Italo, estava limpando peixe; o próprio Italo estava dentro do mar.

A nossa convivência com o Italo foi bem intensa durante a gravação.

Foi muito íntimo e isso nos ajudou bastante. Risada também teve de sobra, tudo foi uma experiência muito intensa e um grande aprendizado”, afirma a diretora do documentário Luiza Moraes, da O2.

O documentário ‘A Curiosa História de Italo Ferreira’ (The Curious Tales of Italo Ferreira) está disponível gratuitamente, em português e inglês, na Red Bull TV, por meio do link www.redbull.com.br/acuriosahistoriadeitalo .

E a LivreSurf parabeniza o nosso campeão mundial de surf e Olímpico Italo Ferreira.

#estamosnatorcida

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
loja.livresurf.com.br