+CampeonatosNotíciasSurfistas

Iniciativa promove o futuro do surf no Brasil

Jovens empreendedores realizam atividade competitiva para crianças

Jovens empreendedores realizam campeonato de surf para crianças no Guarujá, buscando futuros campeões mundiais no esporte.

futuro do surf mundial

Iniciativa promove o futuro do surf no Brasil

Jovens empreendedores realizam atividade competitiva para crianças para manter a cultura do surf ativa no Guarujá, buscando futuros campeões mundiais no esporte.

De onde sairão os próximos Adriano de Souza, ítalo Ferreira e Gabriel Medina ainda não sabemos. Porém há uma iniciativa ocorrendo na cidade do mundo que mais tem atletas na elite do surf mundial, o Guarujá, cidade da Ilha de Santo Amaro, litoral paulista.

No domingo, 13 de junho, os empreendedores Kalani Silva e Mozart Tupinambá conjuntamente com sua equipe e comunidade, realizaram a segunda edição do surf treino chamado Kalani Surf Grommets, atividade para as crianças da escola Kalani Surf School, na praia das Astúrias, um dos melhores lugares do Brasil para o desenvolvimento de novos atletas, tanto pela estrutura geográfica da praia, que proporciona ondas dos mais variados tamanhos, bem como pela proximidade do maior centro econômico do país.

Categorias e atividades

Prancha de Equilíbrio

O dia amanheceu com sol, e às 8 horas iniciou-se as primeiras baterias competitivas do dia. Os juízes davam as notas nas categorias Mini sub-8, com atletas até 8 anos de idade, Petiz sub-10, até 10 anos, e Grommet sub-12, até 12 anos. Foram, ao todo, 48 competidores, todos receberam medalha e premiação, sendo os 4 finalistas de cada categoria premiados com troféu e uma excelente premiação proporcionada pelos parceiros da comunidade.

Nosso intuito é que seja uma grande diversão para as crianças e para as famílias, que o espírito de harmonia, aprendizado e amizade do surf seja o foco principal”. Relata Kalani Silva, organizador da atividade, professor e proprietário da escolinha.

Ao longo do torneio, que teve término às 14 horas, ocorreram diversas brincadeiras de gincana entre as crianças, que devem, segundo ele, serem aprimoradas para a próxima edição do torneio.

Na categoria Grommet sub-12 tivemos como campeão o atleta Anderson Júnior, na segunda colocação a atleta, Carol Bastides, terceira colocada Paula Stefany e em quarto, Gabriel Dias.

Na Petit sub-10, a final foi 100% feminina, a campeã foi a atleta Isabel Meyer, segunda colocada Júlia Stefany e na terceira colocação ficará a sua gêmea, Paula Stefany, seguida por Carol Bastides na quarta colocação. Já nova e batizada categoria como “Mini
sub-8” para atletas até 8 anos, a surpresa ficou por alguns dos atletas mais novos do evento chegarem a final.

Parafina Fuwax

O grande campeão, realizando a virada na última onda com uma bela batida, foi o atleta Thiago Caldeira, seguido de perto por Raoni Rodrigues, de Bertioga, com o atleta local de apenas 5 anos, João Vitor Braga, ficando na terceira colocação.

Matteo Tezeli completou a final, terminando na quarta colocação de 16 atletas que competiram em cada categoria. O torneio também conta com uma premiação especial chamada “Revelação”, para premiar um destaque especial no torneio.

futuro do surf mundial

O prêmio foi para a atleta Lis Azzi, de apenas 4 anos, que foi muito corajosa surfando diversas ondas com a ajuda do seu “caddie”, auxílio de empurrar permitido nas categorias Mini sub-8 e Petiz sub-10.

futuro do surf mundial

A segunda edição do torneio contou com a apresentação da marca Flutuar e a parceria da Imobiliária Remax, e apoio das marcas óculos Susurf, Riviera Beachwear, Rio’s Burger, Fu Wax, RipCord, Sunzal, Gordo Fotos e Equilibriza. As fotografias ficaram por conta de Rodrigo Minghelli e o vídeo é obra de Shouck Imagens.

Assista abaixo o vídeo feito por Shouck Imagens de tudo que rolou:

https://www.youtube.com/watch?v=pjSKDbIgJB0

Resultados da competição:

Grommet SUB 12
1o. Anderson Júnior
2o. Carol bastides
3o. Paula Stefany
4o. Gabriel dias

Petit SUB 10
1o. Isabel Meyer
2o. Júlia Stefany
3o. Paula Stefany
4o. Carol bastides

Mini SUB 8
1o. Thiago caldeira
2o. Raoni rodrigues
3o. João Vitor Braga
4o. Matteo tezeli

Atleta Revelação
Lis Azzi

E a LivreSurf parabeniza estes pequenos grandes atletas.

#estamosnatorcida

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
loja.livresurf.com.br