+CampeonatosCampeonato MundialNotíciasNotícias do Tour

Imbituba pode receber etapa do QS em 2022

Uma carta foi entregue a World Surf League (WSL) pelo prefeito de Imbituba com a intenção de fazer uma etapa do Qs em 2022.

Imbituba pode receber etapa do QS em 2022

O município de Imbituba poderá sediar a etapa classificatória para o mundial de surfe. Nesta quarta-feira, dia 3, uma carta de intenção foi entregue ao diretor Regional da World Surf League (WSL), Roberto Perdigão, pelo prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior, na presença do vereador, Michell Nunes (PSL), e de representantes da Associação de Surf de Imbituba (ASI).

O Chefe do Poder Executivo Municipal comunicou a intenção do município em realizar o evento Imbituba Surf Pró 2022.

Disse Roberto Perdigão:

“Imbituba tem uma vocação natural para sediar campeonatos desse nível internacional.

Prancha de Equilíbrio

São poucos os lugares no Brasil que têm a qualidade de surfe que Imbituba tem.

O próprio histórico da cidade, por ter sediado etapas do WCT, que a divisão principal, credibiliza Imbituba a voltar ao cenário do surfe mundial”,

Caso seja aprovada a realização do QS, a competição, que classifica os melhores surfistas para o mundial da categoria, já teria data e local marcados: na Praia da Vila, entre os dias 30 de março e 3 de abril de 2022. Mas, para a realização do evento, serão necessários R$ 500 mil de investimento.

“Nós estamos trabalhando, desde o começo do ano, para buscar parcerias, principalmente, da iniciativa privada. Já tivemos algumas reuniões com empresários.

Eles ficaram interessados e sinalizaram a possiblidade de fazer um investimento bacana para a realização da etapa em Imbituba”, disse o presidente da ASI, Henrique Bittencourt de Bona Neto.

Parafina Fuwax

Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, trazer o campeonato para a cidade será uma forma de movimentar o turismo e a economia local.

“Imbituba já fez parte do cenário mundial de surfe, por isso, é importante ratificar o nome da cidade como um destino turístico esportivo.

Esse tipo de evento traz investimentos para o município e expõe a cidade de forma positiva na mídia”, reiterou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

E a LivreSurf torce para o evento seja concretizado.

#estamosnatorcida

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
loja.livresurf.com.br