Monoquilha por amor - Flavio BorgesSurf e Cultura

Hilton Alves

O lado divertido do artista Hilton Alves

 

O guarujaense artista e muralista Hilton Alves, vive no Havaii desde 2007, se tratando de artista Hilton leva em sua arte como amante dos oceanos onde nos inspira por onde passa, através de suas gigantes artes em mural em boa parte do Havaii.

Hilton através de suas obras apresenta o oceano em grandes painéis, através deles tem como objetivo a conscientização pelos oceanos e mares. Dentre suas paixões estão em demonstrar para as crianças onde os oceanos estão cheios de vida e que todos nós temos que cuidar e preservar.

Em 2013 Hilton Alves criou o projeto 101 Perfect Waves, onde tem o intuito de levar a beleza e a magia dos oceanos e seus elementos para cidades do mundo inteiro, através de suas pinturas em grandes paredes, juntamente com atividades de educação ambiental e cidadania.

Dentre os locais que Hilton já passou estão várias cidades dos EUA e países como Israel, Singapura e Brasil.

Prancha de Equilíbrio

Hilton desenha desde garoto, lembro na época de escola que ele desenhava tudo que via. Entre suas vivências como artista na escola, onde ele estava sentado nos fundos da sala de aula e com seu olhar artístico, fez a turma na sala de aula com toda a galera lá sentada. Lembro também que era muito bom com caricaturas “risos” onde sempre estava desenhando alguém da escola que estudávamos.

Tínhamos uma professora de história na época, onde boa parte de nós alunos dizíamos que ela usava perucas, claro que Hilton acabou desenhando essa professora de forma caricata, onde ele mantinha uma pasta cheias de desenhos.

Outra de tantas passagens que tivemos nesse período escolar, recordo bem onde Hilton desenhou na parede do banheiro da escola, boa parte dos professores, alunos e também a diretora da escola onde estudávamos. Assim que o recreio chegava, todos nós saíamos correndo para o banheiro para ver quem seria a próxima vítima de Hilton “risos”.

Observando hoje, após se passar quase vinte anos, penso que: Se Hilton não fosse esse cara de garra e coragem ou mesmo se alguém não tivesse olhado aquele garoto brincalhão como artista, possivelmente Hilton não estaria onde agora está, como Artista renomado e se tornado esse adulto com tanta consciência.

Parafina Fuwax

Hilton sempre teve um lado bem caricato, onde com sua arte fazia com que todos se divertissem com suas obras.

Com o passar dos anos e sempre focado, ele chegou com sua arte em vários cantos do mundo com seu trabalho magnífico, esbanjando talento e amor pelos oceanos e mares.

Através de suas obras ele consegue nos deixar ainda mais próximos dos oceanos e mares, onde por sua vez faz um apelo para a conscientização ambiental.

Parabéns Hilton, por fazer com que sua arte consiga nos demonstrar ainda mais proximidades com os oceanos e de que todos nós temos um papel fundamental na sua preservação.

 

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre seu trabalho é só seguir pelo @artisthiltonalves

 

MonoQuila Por Amor

#art #oceanoarte #monoquilhaporamor

Mostrar mais

Flávio Borges

Flávio Borges é surfista amador há mais de 25 anos no Guarujá, onde teve algumas atuações em competições amadoras de pranchinha. Após o ano 2000, apaixonou-se pelo long board, desde então é amante do surf clássico. Atuou com projetos sociais na cidade de Guarujá através do surf inclusivo, voltado a crianças em situação de vulnerabilidade social. Hoje atua com sua coluna no portal LivreSurf MonoQuilha Por Amor trazendo noticias voltadas ao mundo do loggers. Professor de surf e amante das ondas Além disso escreve sobre Paixão por Surf / Comidas / Viagens / Arte

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar