+CampeonatosCampeonato MundialCampeonatosNotíciasNotícias do TourSurfistasSurfistas Brasileiros no CT - Masculino

Gabriel Medina e sua trajetória até o tri campeonato mundial de surf

Conquistado nesta temporada.

Saiba a trajetória de Gabriel Medina na elite mundial até chegar na conquista do sonhado tri campeonato mundial de surf.

Gabriel Medina e sua trajetória até o tri campeonato mundial de surf

Com apenas 17 anos, Gabriel Medina, paulista de Maresias, no Litoral Norte de São Paulo, estreou na elite do surfe mundial em 2011.

Apontado como um fenômeno, ele venceu pela primeira vez a lenda Kelly Slater, conquistou duas etapas e ganhou o apelido de “The Freak Kid” (A criança aberração) naquela temporada.

O sucesso de Gabriel Medina não parou em seu ano de estreia no circuito mundial, mas o surfista entrou definitivamente para a história do esporte em 2014.

Aos 20 anos, Gabriel Medina atraiu atenção e os olhares de muitos brasileiros ao conquistar o primeiro título mundial do país em 38 anos de surfe profissional.

Prancha de Equilíbrio

O feito de Gabriel abriu espaço para que outros brasileiros também chegassem ao topo. Tanto é que cada vez mais a “Brazilian Storm” (tempestade brasileira), como são conhecidos os brasileiros no circuito, se destaca no circuito mundial.

Depois da conquista histórica, o surfista de Maresias bateu três anos na trave até chegar ao bicampeonato mundial em 2018.

Em 2019, foi o segundo colocado também. Ficou atrás do brasileiro Ítalo Ferreira, que veio a conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Agora em 2021 Medina conquistou o tricampeonato e disse que talvez em 2022 não faça o tour mundial e tire um ano sabático. Saiba Mais

O surfista de Maresias, no Litoral Norte de São Paulo, é o brasileiro com mais títulos mundiais. Além dele, Mineirinho e Ítalo Ferreira já faturaram a competição uma vez cada.

Parafina Fuwax

E a livreSurf parabeniza nosso tricampeão mundial de surf.

#estamosnatorcida

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Loja.LivreSurf.com.br