Uncategorized

Gabriel Medina e família passam o carnaval surfando no Marrocos

Conheça melhor as ondas escolhidas pela família Medina

Quem acompanha as redes sociais da família Medina deve ter visto acompanhado alguns lances da viagem de Gabriel Medina para o Marrocos. Mas que ondas são essas tão incomuns nos cardápios das agências de surftrips?

Gabriel Medina

Marrocos e Surf

O Marrocos anda na moda ultimamente no mundo do surf. Se você se lembra bem o Hang Loose Surf Contest Pro foi vencido por um marroquino, Ramzi Boukhiam, saiba mais clicando aqui.

Ramzi Boukhiam Fernando de Noronha
Ramzi Boukhiam Fernando de Noronha

Isso foi uma surpresa para muita gente, tanto pelo fato de Ramzi ter um português perfeito, quanto o fato do Marrocos aparecer em uma final.

Em uma entrevista após sua vitória, Ramzi se posicionou dizendo:

Quero ser uma inspiração para todos os jovens do Marrocos.

Prancha de Equilíbrio

Quando olhamos o ranking do QS em 2019 procurando por marroquinos, veja o que encontramos entre os 1295 surfistas do QS.

  • 111° – Ramzi Boukhiam
  • 223° – Aboubakar Bouaouda
  • 282° – Selyann Zouhir
  • 1144° – Achraf Marzouki

Esta é uma forma de dizer que a tradição marroquina no surf competitivo ainda está no início.

As Ondas do Marrocos

A principal característica citada por quem vai ao Marrocos são as direitas! As praias principais estão em Taghazout, Essaouira, Imsouane e Safi.

Vamos falar rapidamente de cada uma delas:

Taghazout é a principal cidade para surf no país, o pico mais conhecido chama-se Anchor Point, são direitas longas sempre muito elogiadas. A cidade tem outros picos considerados isolados e portanto com pouco crowd, o que pode atrair quem queira apenas uma viagem em família para surfar e relaxar.

Parafina Fuwax
Taghazout Marrocos
Taghazout Marrocos

Essaouira já tem uma pegada para iniciantes, ondas menores e por vezes mais gordas. O próprio site da cidade afirma que as ondas podem desanimar quem vem procurando desafios, mas que são excelentes para quem busca diversão.

Imsouane um dos sites de surf report que levantamos classificou esta como a direita mais longa do Marrocos, chegando a ter 600 metros sem quebrar!

Sidi Kaouki, para terminar um pico que anunciadamente recebe poucos turistas e poucos surfistas…consequentemente tem pouco crowd. Com ondas que em dias bons variam de 300 a 500m de extensão sem quebrar, talvez você tenha espaço o bastante para aprimorar suas direitas.

Demos uma olhada em uma agência de viagens especializada em surftrips e encontramos que uma trip ao Marrocos fica aproximadamente em $2.000 dólares.

Gabriel Medina e família no Marrocos

Gabriel Medina viajou com seu padrasto Charlão, sua mãe Simone e sua irmã Sophia Medina.

Pelas marcações eles parecem ter escolhido a região de Taghazout para surfar, e a própria Sophia já elogiou as direitas do lugar.

View this post on Instagram

Marrocos, o paraíso das direitas 🇲🇦🤩

A post shared by Sophia Medina (@sophiamedina) on

Na postagem de Gabriel Medina, entendemos que eles escolheram um pico mais afastado em Taghazout, mais próximo do deserto, mas onde puderam surfar sem crowd e se divertir em família.

View this post on Instagram

In the Desert 🌵 w/ @sophiamedina

A post shared by G. Medina (@gabrielmedina) on

E claro, Gabriel Medina tá surfando muito como sempre!

View this post on Instagram

🇲🇦 🇲🇦🇲🇦

A post shared by G. Medina (@gabrielmedina) on

#EstamosNaTorcida

Mostrar mais

Rodrigo Morais

Especialista no mercado de tecnologia com 17 anos de experiência, focado em segurança da informação. Surfista amador frequentador das praias da vibrante ilha de Guarujá. Fotógrafo especializado na captação de esportes, especialmente o surf. Contato: rodrigo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar