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Escola de Surf publica treino funcional grátis para surf durante a quarentena

O objetivo a princípio era apoiar os alunos dentro de casa, mas tornou-se algo maior

O Treino funcional para surf são amplamente conhecidos por serem as opções feitas por atletas renomados, basta acompanhar as redes sociais de super surfistas como Gabriel Medina e Italo Ferreira.

Se você tem dúvidas, a LivreSurf inclusive já entrevistou o treinador físico do bicampeão mundial Gabriel Medina, em uma matéria que você pode rever clicando aqui.

O treino funcional para surf é menos agressivo que outras modalidades sem deixar de promover o bem estar e o condicionamento físico.

Baseada nisso uma escola de surf e assessoria esportiva de Santos a Kakolu resolveu ajudar seus alunos que estão longe do mar, disponibilizando treinos gratuitos através de um grupo de WhatsApp.

escola de surf kakolu
escola de surf kakolu

Kaique Oliveira, profissional de educação física e surfista é um dos fundadores da Kakolu e conta um pouco de como tem sido a experiência dessa iniciativa durante a quarentena.

Prancha de Equilíbrio

Se o treino funcional para surf já levava surfistas até eles antes da quarentena, agora, neste período longe do mar isso tende a se ampliar:

O Treino Funcional para Surf

Antes da quarentena o pessoal da Kakolu já faziam duas “surf séries” no Instagran da escola @Kakolu_Surf:

Surftraining postado toda quarta feira com exercícios dos principais fundamentos do surf e o Lições do Mar, relacionando surf, mar e vida.

Abaixo, os primeiros treinos postados pelo pessoal da Kakolu e que a LivreSurf fez em casa e aprovou (deu pra suar bastante com os exercícios).

Treino 1

 

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🌊AQUECIMENTO Executar os exercícios(do 1 ao 3) 2 vezes, sendo que entre as sequências descansar 1 minuto e ao final das 2 sequências, descansar 2 minutos:
1) 12 x
2) 12 x
3) 6 x 🌊PARTE PRINCIPAL
Realizar 3 séries: 40 segundos do exercício “1” seguindo de 20 segundos do exercício “2”. Realizar 3 séries:
40 segundos do exercício “3” seguido de 20 segundos do exercício “4”
Realizar 3 séries:
40 segundos do exercício “5” seguindo de 20 segundos do exercicio “6” 🌊VOLTA A CALMA Alongamento basico ⚠ Esse treino tem como foco trazer a consciência corporal da base de um controle em cima da prancha com exercícios complementares de estabilização e fortalecimento do

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🌊AQUECIMENTO

Executar os exercícios(do 1 ao 3) 2 vezes, sendo que entre as sequências descansar 1 minuto e ao final das 2 sequências, descansar 2 minutos:

1) 12 x

2) 12 x

3) 6 x

🌊PARTE PRINCIPAL

Realizar 3 séries:

40 segundos do exercício “1” seguindo de 20 segundos do exercício “2”.

Realizar 3 séries:

40 segundos do exercício “3” seguido de 20 segundos do exercício “4”

Realizar 3 séries:

40 segundos do exercício “5” seguindo de 20 segundos do exercicio “6”

🌊VOLTA A CALMA

Alongamento basico

⚠ Esse treino tem como foco trazer a consciência corporal da base de um controle em cima da prancha com exercícios complementares de estabilização e fortalecimento do core

Treino 2

Esse treino é focado no direcionamento, trazendo um pouco a realidade do movimento do surf para os exercícios funcionais, assim conseguimos transferir da melhor forma pra água😉

Treininho rápido 💨

🤙Aquecimento

Fazer 20” segundos de cada movimento.

Repetir a sequência 2x

🤙Parte principal

Fazer a sequência de exercícios, do 1 ao 6, com 30 segundos cada.

Descansar 1 minuto ao final dos 6 exercícios e repetir tudo 3x

🤙Alongamento

Executar cada postura durante 20 segundos ☺

Treino 3

🌊AQUECIMENTO

Repetir os 6 exercícios(do 1 ao 6) 3x, sendo 20 segundos por exercício e sem descanso

🌊PARTE PRINCIPAL

Repetir a sequência de exercícios do 7 ao 12, 4 vezes.

São 30 segundos de cada exercícios (descansar 1 minuto ao final da senquencia)

🌊VOLTA A CALMA

Alongamento que realizamos nas aulas

Treino 4

🌊AQUECIMENTO

Repetir os 3 exercícios 3x, sendo 30 segundos por exercício e sem descanso

🌊PARTE PRINCIPAL

Repetir a sequência 3x

Serão 30 segundos fazendo e 30 segundos descansando para os 3 primeiros exercícios

E 1 minuto fazendo o último exercício

Descansa 1 minuto para começar outra série

🌊VOLTA A CALMA

Alongamento básico

⚠ Esse treino vai ajudar bastante na técnica do DROP

E não vai durar mais do que 20 minutos!!!

Treino 5

Esse treino é pra fechar bem o trabalho que tivemos essa semana focando na remada e a estabilidade do tronco durante o próprio movimento.

Treininho rápido e divertido pra não ter desculpas 😉

🤙Aquecimento

Fazer 15 repetições pra cada movimento

Repetir a sequência 2x

🤙Parte principal

Fazer a sequência de exercícios, do 1 ao 6, com 40 segundos de exercício para 20 segundos de descanso entre eles.

Descansar 1 minuto ao final dos 6 exercícios e repetir tudo 3x

🤙Alongamento

Executar cada postura durante 20 segundos ☺

Treino 6

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Esse treino é focado no direcionamento, trazendo um pouco a realidade do movimento do surf para os exercícios funcionais, assim conseguimos transferir da melhor forma pra água😉
Treininho rápido 💨 💪🏽 Aquecimento
Fazer 20” segundos de cada movimento.
Repetir a sequência 2x Parte principal Fazer a sequência de exercícios, do 1 ao 6, com 30 segundos cada.
Descansar 1 minuto ao final dos 6 exercícios e repetir tudo 3x Alongamento Executar cada postura durante 20 segundos ☺
Qualquer dúvida estamos a disposição ❤ *PS: Importante lembrar de estar sempre bem hidratado e alimentado antes e depois do treino. Vamos manter nosso sistema imune mais forte do que nunca!!*

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Protocolo focado na remada, com exercícios de coordenação, e estabilização de tronco. Ninguém mais vai perder onda por falta de remada aqui 💪🏽

🌊AQUECIMENTO

Repetir os 3 exercícios 2x, sendo 30 segundos por exercício e sem descanso

🌊PARTE PRINCIPAL

Repetir a sequência de 3 a 4 vezes(lembrando que em tempos de corona, não queremos que seja muito intenso pra não abaixar a imunidade)

Serão 40 segundos fazendo e 20 segundos descansando. Ao final da sequência descansar no MÁXIMO 3 min(de acordo com cansaço de cada um)

🌊VOLTA A CALMA

Realizar 20” em cada postura controlando a respiração.

Treino 7

Esse treino é focado no drop, especificamente força de braços e abdômen, que são essenciais para aumentar a velocidade do movimento 😉

Bora acertar o drop lá em cima pra descer as ladeiras

🤙Aquecimento

Fazer 40 segundos de cada movimento.

🤙Parte principal

Fazer a sequência de exercícios, com 30 segundos cada e 15 segundos de descanso entre eles.

Descansar 2 min ao final da sequência e repetir tudo 3x

🤙Alongamento

Executar cada postura durante 20 segundos

Treino 8

Esse treino é focado no drop, variando exercícios de força e mobilidade, que são capacidades essências pro drop sair bem feito 😉

Treininho rápido que da resultado

🤙Aquecimento

Fazer 30 segundos de cada movimento. Ao final da sequência descansa 30 segundos

Repetir a sequência 2x

🤙Parte principal

Fazer a sequência de exercícios, do 1 ao 6, com 30 segundos cada.

Descansar 1 minuto ao final dos 6 exercícios e repetir tudo 3x

🤙Alongamento

Executar cada postura durante 20 segundos ☺

#EstamosNaTorcida

#FiqueEmCasa

 

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Rodrigo Morais

Especialista no mercado de tecnologia com 17 anos de experiência, focado em segurança da informação. Surfista amador frequentador das praias da vibrante ilha de Guarujá. Fotógrafo especializado na captação de esportes, especialmente o surf. Contato: rodrigo@livresurf.com.br

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2 Comentários

  1. Melhor escola de surf! Kaique e Luisa são ótimos e quem não sabe surfar e quer aprender, além de conhecer uma galera muito legal e variada, procura a Kakolu pra uma aula experimental e entra pra nossa família /o/

  2. Tenho surf básico,gostaria mais de estar aperfeiçoando para estar preparado qual tipo mar em Boa forma.poder estar junto trocando experiências ideias .agradeco

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