Aprender a SurfarEspeciais

Dica de Surf: alguns movimentos simples para aumentar controle da prancha

Aumente seu desempenho no surf

Dica de Surf: Vamos mostrar alguns movimentos simples que podem mudar seu desempenho diário e te dar um drop mais rápido e perfeito no surf.

Estas dicas são para surfistas Iniciantes e Intermediários.

Coach de surf Eduardo Barrionuevo

Aprenda alguns movimentos simples para ter o controle de sua prancha.

Sou surfista profissional e coach de surf, comecei a surfar aos 11 anos de idade em na Barra do Ribeira um lugar alucinante e muito bonito, mas que não tinha ondas na frequência que eu gostaria.

Percebi que a única forma de eu evoluir e conseguir o nível de surf que eu desejava era estudando, passei a estudar movimentos de surf dos atletas da ASP na época, hoje conhecida como WSL.

Então percebi que surfar e fazer grandes manobras não era assim tão difícil como eu imaginava, com estes estudos comecei a conseguir fazer grandes manobras como aéreos, batidas, rasgadas, floaters entre outros.

Prancha de Equilíbrio
Coach de surf Eduardo Barrionuevo

E uma das coisa interessantes que descobri é que a forma que se entra na onda e se fica em pé, determina se você vai surfar no seu melhor desempenho ou não.

Hoje vou passar a vocês 4 dicas de surf que apreendi para ficar em pé e entrar na parede mais fácil, que podem ser utilizadas em diversas condições de mar, para você ter um melhor desempenho.

Dica de Surf 1

Todas as vezes que remar na onda sempre deixe os braços duros e o peito levantado, deixe o pescoço para cima com a cabeça sempre para frente, olhe para os dois lados antes de escolher o lado que deve ir na onda.

Dica de Surf 2

Quando você estiver para ficar em pé na prancha de surf, sempre use os braços na direção dos peitos.

Parafina Fuwax

Pode ser com as mãos na borda mas de preferência apenas apoiando, use também o dedão da perna de trás como apoio e faça força nele, se impulsione para cima, levando apenas a perna da frente na direção onde estava seu peito, vai perceber que seu drop será mais rápido.

Dica de Surf 3

Sempre que ficar em pé na prancha coloque o braço da frente na reta do bico de sua prancha e o braço de trás sempre com a mão na reta do cotovelo.

Dica de Surf 4

Todas as vezes que ficar em pé sempre lembre dos joelhos flexionados, com a perna de trás sempre para dentro e em todos os movimentos com a prancha de surf, sempre utilize a cabeça e os braços junto ao quadril para virá-la para ambos os lados.

Lembre-se que você pode aprender mais com a ajuda de um coach de surf, se quiser entrar em contato clique aqui.

Espero ter ajudado com estas dicas de surf. Semana que vem têm mais!

#estamosnatorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar