+CampeonatosCampeonato MundialCampeonatosNotícias QS6000 - QS10000Qualifying SeriesSurfistas

Como estão nossos brasileiros no Challenger Series até o momento.

Após duas etapas.

Após a segunda das quatro etapas do Challenger Series ainda não temos nenhum brasileiro classificado para o CT do ano que vem.

Como estão nossos brasileiros no Challenger Series até o momento.

João Chianca Chumbinho é o nosso melhor colocado até o momento, ficou em nono lugar no Meo Vissla Pro Ericeira, que terminou neste sábado (9), após quase uma semana de disputa nas direitas de Ribeira D’Ilhas, em Portugal.

Os brasileiros agora precisam ir bem nas duas últimas etapas, na França, a partir do dia 16, e no Havaí, no final de novembro.

Os havaianos detonaram em Portugal e ficaram com os títulos no masculino e no feminino. Ezekiel Lau não deu chances ao australiano Jackson Baker na final e Luana Coelho Silva venceu um duelo emocionante com sua compatriota Gabrila Byran para garantir a dobradinha havaiana.

Prancha de Equilíbrio
alejo muniz

Os brasileiros mais bem colocados na etapa de Portugal e únicos a chegarem ao último dia de competição foram Alejo Muniz e Silvana Lima, que pararam nas quartas de final, terminando em quinto lugar.

Nenhum brasileiro até o momento tem a vaga para o mundial de surf, nenhum deles aparecem entre os dez primeiros do ranking do Challenger Series

O mais bem colocado é João Chianca Chumbinho, em 14º. Ele estaria entre os 12 melhores se caso acaba-se hoje, porque três surfistas à frente dele no ranking já tem suas vagas asseguradas pelo mundial de surf CT 2021.

Thiago Camarão
Thiago Camarão

Assim como Chumbinho, outro surfista da nova geração a se destacar em Ribeira D’Ilhas foi Samuel Pupo. Defensor do título em Ericeira, Pupo também ficou nas oitavas de final, e ocupa a 26ª colocação no ranking.

Thiago Camarão, mais um a parar nas oitavas, é o 18º e Alejo aparece em 20º. Todos vão precisar ir bem nas duas próximas etapas.

Parafina Fuwax

E a LivreSurf torce pelos nossos brasileiros.

#estamosnatorcida

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
loja.livresurf.com.br