+CampeonatosCampeonato MundialNotíciasNotícias do TourSurfistas

Com Jordy Smith lesionado Leonardo Fioravanti fica com a vaga Olímpica

Jordy fez uma cirurgia recentemente no joelho.

O sul africano Jordy Smith anunciou que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio devido a uma cirurgia feita recentemente no joelho.

Com Jordy Smith lesionado Leonardo Fioravanti fica com a vaga Olímpica

O comunicado veio a partir de suas redes sociais e segundo Jordy Smith o motivo é uma lesão no joelho na qual foi necessária uma cirurgia em que não houve tempo hábil para melhor recuperação.

Disse o sul-africano:

“Desde que me lembro, adoro assistir às Olimpíadas. Quando o surf entrou nos jogos, a qualificação foi um sonho que se tornou realidade.

Portanto, é com o coração pesado que hoje me retirei dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Prancha de Equilíbrio

Depois de algumas semanas de noites sem dormir, eu precisava enfrentar a realidade de que, infelizmente, meu joelho não estará pronto a tempo para competir no nível mais alto que preciso para ganhar a Medalha de Ouro.

Eu pretendo surfar em alto nível por anos e, infelizmente, esperar para fazer a cirurgia após os Jogos iria comprometer ainda mais qualquer chance de 100% de recuperação, o que poderia causar mais danos ao joelho”.

Jordy Smith
Jordy

O atleta também agradeceu à sua família e amigos por todo apoio:

“Foi um longo caminho para a qualificação olímpica para mim, minha família e todos os meus patrocinadores e quero agradecê-los por todo o amor e apoio.

Eu estava tão animado para tentar ganhar uma medalha de ouro para a África do Sul, mas infelizmente não será este ano.

Parafina Fuwax

A medalha nas Olimpíadas teria inspirado a próxima geração de jovens surfistas e atletas sul-africanos e foi isso que me deixou mais animado. Parecia muito maior do que eu.

Enquanto escrevo isso, ainda estou aceitando essa decisão. Não estou apenas arrasado comigo mesmo, mas com toda a minha incrível equipe de suporte também.

Embora às vezes a vida pareça injusta, tenho muita sorte de ter o que tenho e poder viver a vida que vivo.

Tenho uma esposa incrível @lyndall_m_smith e um lindo garotinho que vai me manter positivo e focado nessa recuperação”, lamentou Jordy.

A vaga aberta por Jordy será ocupada pelo italiano Leonardo Fioravanti, que festejou bastante eu seu Instagram.

Disse Leonardo Fioravanti:

Fioravanti consegui a vaga do Jogos Olímpicos de Tóquio

“Tenho a honra de dizer que estarei competindo nas OLIMPÍADAS DE TÓQUIO !!Um dos momentos mais emocionantes da minha carreira.

Quando eles confirmaram o surf nas olimpíadas de 2016, eu sabia que tinha uma nação inteira atrás de mim acreditando em mim para levá-los lá. Há duas semanas atrás, eu não competi eliminatórias e foi muito difícil aceitar isso.

Mas sendo o primeiro substituto, eu sabia que ainda tinha uma pequena chance”.

#estamosnatorcida

 

 

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Loja.LivreSurf.com.br