+Campeonatos

Categoria feminina abre o CBSurf Pro Tour nesta terça-feira em Ubatuba

CbSurf começa amanhã na Praia Grande em Ubatuba

Com previsão de boas ondas, o Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 começa amanhã, terça-feira (27), na Praia Grande, em Ubatuba.

Cartaz CBSurf
Cartaz CBSurf

Categoria Feminina abre as disputas no CBSurf de Ubatuba

A categoria feminina abre as disputas e deve definir a vencedora logo no primeiro dia. A cearense Silvana Lima, que está classificada para competir na estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano, é a grande atração.

A primeira bateria está programada para entrar no mar às 8 horas e a finalíssima, às 13h55, mas a organização ressalta que o cronograma pode sofrer alterações diante das condições do mar. Com patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, a etapa marca a retomada das competições oficiais, reunindo 144 surfistas de 12 estados, 32 no feminino e 112 no masculino, com R$ 80 mil de premiação, divididos igualmente entre as duas categorias, sendo R$ 12 mil aos vencedores.

No total, serão três dias de disputas, com as baterias transmitidas ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br. Durante o evento, os atletas deverão seguir, rigorosamente, os protocolos de segurança divulgados antes do ato de inscrição, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque, sob pena de desclassificação, em caso de não cumprimento das medidas definidas.

“Para Ubatuba, que tem total identidade com o surf, é uma honra receber a retomada do CBSurf Pro Tour. Estamos tomando todos os cuidados possíveis, com protocolos de segurança para atletas e participantes do evento e esperamos que a etapa seja, novamente, um grande sucesso”, diz o secretário de esportes de Ubatuba, Alberto Jacob, lembrando que a etapa será realizada na mesma praia onde foi inaugurada, recentemente, a segunda sede da escolinha municipal de surf.

Prancha de Equilíbrio

SUSTENTABILIDADE – A etapa também será marcada pela valorização às ações em prol da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, com as camisas de competição – usadas para identificar os atletas no mar – feitas com tecido desenvolvido a partir da reciclagem de garrafas pet, que são reduzidas a fios para a produção do tecido. A iniciativa é da Silverbay, em parceria com a Coltex, com o objetivo de minimizar o impacto ambiental gerado por seus produtos, usando matérias primas mais conscientes para o planeta.

Camisetas CBSurf
Camisetas CBSurf

IAN GOUVEIA – Além de Silvana, o evento contará com outras estrelas brasileiras que já figuraram no Championship Tour (CT). Entre eles, Ian Gouveia, filho do ícone Fábio Gouveia, que pretende aproveitar a folga no calendário do Circuito Mundial para se dedicar ao título do CBSurf Pro Tour.

“Estou feliz de ter a oportunidade de competir de novo, desde o começo da pandemia. É o primeiro evento válido como competição e, com certeza, penso em título. Nunca disputei o título brasileiro, porque sempre estava me dedicando ao mundial e vai ser muito bom focar aqui no Brasil”, fala Ian.

O Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, com apoios de ST Blanks, Super Tubes, KYW, Surf Trip, Surf/Skate Magazine e Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf.

#EstamosNaTorcida

Parafina Fuwax
Etiquetas
Mostrar mais

Rodrigo Morais

Especialista no mercado de tecnologia com 17 anos de experiência, focado em segurança da informação. Surfista amador frequentador das praias da vibrante ilha de Guarujá. Fotógrafo especializado na captação de esportes, especialmente o surf. Contato: rodrigo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar