+CampeonatosCampeonato MundialNotíciasNotícias do TourSurfistasSurfistas Brasileiros no CT – Feminino

Carissa Moore conta sua jornada no documentário RISS

RISS estreia gratuitamente nesta semana, na Red Bull TV, com legendas em português

Carissa Moore divide as suas principais lições no filme RISS onde mostra a sua jornada até ser quatro vezes campeã mundial.

Carissa Moore decide sair do tour em 2020

Carissa Moore conta sua jornada no documentário RISS

Competidora de alto nível, mais jovem atleta a se tornar campeã do Circuito Mundial de Surf profissionalmente, aos 18 anos, e quatro títulos mundiais em sua coleção de conquistas. Essas são algumas características que indicam que estamos falando de Carissa Moore. Mas, o que está por trás dos treinos duros e de toda a dedicação para chegar ao topo? De modo especial, o documentário RISS estreia gratuitamente nesta semana, na Red Bull TV, com legendas em português, e narra grandes desafios da jornada da atleta.
A partir de cenas de bastidores e conteúdo inspirador, RISS mergulha na carreira da havaiana, de 27 anos, durante a trajetória rumo ao quarto título mundial, conquistado no ano passado. Dirigido por Peter Hamblin, a produção é dividida em três partes. Ao longo dos 41 minutos do documentário, os fãs podem acompanhar uma visão sobre Carissa que vai além das suas atribuições como atleta, assim como revelações acerca dos pilares que norteiam sua vida e relações. A atleta conta, em um dos trechos do documentário, que considera a doação de seu tempo e o amor que transmite em tudo o que faz mais importantes do que títulos e campeonatos.
carissa moore

Disse Carissa:

“Ter tempo para os outros faz com que eu me sinta bem, me faz feliz. Há uma esperança de que, se eu me dedicar a alguém, algo vai brilhar nesta pessoa, e ela passará para outras. Eu sinto que os troféus e os elogios são fantásticos, mas tudo isso passa rapidamente, é temporário. O que realmente importa é o que você transmite e o amor que compartilha. No fim, isso é o que as pessoas lembrarão: o bem que fez a elas”.

Carissa Moore

O filme ainda retrata o período desafiador que antecedeu a sua mais recente conquista, após alguns anos difíceis que vivenciou entre a sua terceira vitória, em 2015, até o seu quarto título, em 2019. Neste período, a surfista viu outras atletas dominando o pódio e, então, concluiu que era necessário um momento de avanços pessoais, equilíbrio emocional e reavaliação de prioridades.

“Senti que, por três anos, eu não estava fluindo. Eu cheguei, não ao fundo do poço, mas a um ponto bastante baixo. Este foi um momento bastante decisivo em que pensei: ‘Ok, as coisas precisam mudar’”, conta a atleta.

Carissa Moore

Com o desejo de inspirar outras pessoas, a surfista avalia todo o processo que vivenciou durante a produção do filme e divide os seus objetivos com este lançamento.

Prancha de Equilíbrio
“Este é um olhar real sobre quem eu sou, como pessoa, e espero que as pessoas sejam inspiradas a viver autenticamente, perseguir seus sonhos e tratar os outros com amor”, diz Carissa. “Espero que este filme seja algo positivo e que possa ser uma boa fuga no meio de tudo o que está acontecendo”.
#estamosnatorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar