NotíciasNotícias do TourNotícias QS6000 - QS10000Surfistas

Brisa Hennessy e Shun Murakami vencem o Corona Open China

Primeiro QS 5000 do ano.

Brisa Hennessy e Shun Murakami venceram o primeiro Qs 5.000 do ano, o Corona Open China, na ilha de Hainan

Brisa Hennessy e Shun Murakami vencem o Corona Open China
O Corona Open China começou no dia 6 e foi até 12 de janeiro em ondas com cerca de um metro durante todo o evento, os atletas competiram pelos primeiros 5.000 pontos para temporada.

Na categoria Feminino a atleta da Costa Rica Brisa Hennessy venceu uma final muito disputada contra a francesa Vahine Fierro.

 

Brisa Hennessy campeã da etapa

Vahine Fierro chegou a estar na frente durante a bateria, mas por pouco tempo, até Hennessy fazer uma boa onda e apresentar um excente surf com manobras rápidas e fortes, superando sua adversária e conseguindo a melhor pontuação da final.

Disse Hennessy:

Parafina FuWax

“Estou muito empolgado por vencer este evento, é uma sensação incrível começar o ano dessa maneira, foi muito especial estar na final com Vahine (Fierro) ela também estava mandando bem”.

Lembrando que Brisa Hennessy será uma das representantes da Costa Rica nos Jogos Olimpícos de Tóquio.

Shun Murakami é campeão da etapa

Já no masculino quem venceu a etapa do Qs 5.000 Corona Open China foi o japonês Shun Murakami, que enfrentou na final o experiênte Keanu Asing, ambos surfaram muito bem e conseguiram excelentes manobras.

O japones Murakami estava com tudo na grande final, em sua primeira onda conseguiu fazer um belo desempenho com manobras fortes e com bastante curvas fazendo a maior nota da bateria, na seguência fez uma outra boa onda, Keanu respondeu com uma manobra isolada, que lhe rendeu um score baixo, depois veio em uma melhor com fortes manobras para esquerda, rendendo sua melhor nota na bateria, mas não o suficiênte para vencer o japonês.

Resultado final

Disse Murakami o grande campeão:

Protetor Solar Ponchos

“Eu estava focado em vencer este evento, para começar o ano e eu não poderia estar mais feliz em fazer meu objetivo acontecer. {Keanu) estava rasgando e surfando muito forte durante o evento, então eu me concentrei em fazer meu trabalho e deu certo.

Continuou o campeão;

É muito bom ter pessoas. na praia torcendo por nós, todo mundo estava aqui hoje. Quero apenas agradecer a toda a equipe do Japão pelo apoio incrível ”

Finalizou:

“Eu estou muito feliz. “

 

Keanu Asing segundo colocado

Disse o segundo colocado Keanu Asing:

“Estou tão feliz por começar o ano com um pódio. Vim para cá sabendo que queria estar na final do evento e estou muito feliz por estar aqui. Nada melhor do que começar o ano com uma final. É interessante depois de um ano tão difícil do ponto de vista competitivo, em 2019 fiz a pior temporada da minha carreira, e agora começar o ano com confiança e força foi algo que eu estava precisando “.

E a LivreSurf parabeniza os atletas pelo excelente desempenho.

#estamosnatorcida.

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar