+CampeonatosCampeonatosNotíciasNotícias do TourSurfistas

Brasileiros disputam o Red Bull Big Wave Awards (BWA) de 2020

Lucas “Chumbo” Chianca, Maya Gabeira, Felipe Cesarano e Michaela Fregonese estão na competição

A World Surf League anunciou os indicados do Red Bull Big Wave Awards (BWA) de 2020 e quatro brasileiros fazem parte da lista.

Felipe Cesarano

Brasileiros disputam o Red Bull Big Wave Awards (BWA) de 2020

Lucas “Chumbo” Chianca, Maya Gabeira, Felipe Cesarano e Michaela Fregonese. Comemorando a sua vigésima edição, o Big Wave Awards deste ano homenageará os melhores surfistas de ondas grandes dos últimos 12 meses.

Ao longo das próximas cinco semanas, o BWA 2020 apresentará os homens e as mulheres que mais se destacaram em quatro categorias: Melhor Onda, cbdMD XXL Maior Onda, Melhor Onda na Remada e Melhor Performance do Ano. O BWA também homenageará quem sofreu o pior Wipeout (vaca ou queda) do ano, na primeira premiação com votação exclusiva dos fãs na história do Big Wave Awards.

A WSL anunciará um vencedor da categoria BWA por semana no site da WorldSurfLeague.com/gobig, começando com essa do pior “Wipeout” do ano.

Calendário de programação do Red Bull Big Wave Awards para 2020:

Prancha de Equilíbrio

20 de julho: Divulgação dos nomeados oficiais da BWA para 2020
20 de julho: A votação dos fãs para a pior vaca do ano inicia às 19h no WorldSurfLeague.com/gobig
27 de julho: Divulgação do vencedor da Pior Vaca do ano na World Surf Weekly às 19h.
03 de agosto: Divulgação dos vencedores da Maior Onda na Remada no World Surf Weekly às 19h.
10 de agosto: Divulgação dos vencedores da premiação Melhor Performance do Ano na World Surf Weekly às 19h.
17 de agosto: Divulgação dos vencedores do prêmio de Maior Onda do Ano, o cbdMD XXL Big Wave, no World Surf Weekly às 19h.
24 de agosto: Divulgação dos vencedores da Melhor Onda do Ano na World Surf Weekly às 19h.

O Big Wave Awards valida o GUINNESS WORLD RECORDS e todas as ondas indicadas têm o potencial de bater os recordes mundiais atuais.

A categoria cbdMD XXL Biggest Wave deste ano tem duas fortes candidatas: Maya Gabeira (BRA) e Justine Dupont (FRA). A vencedora e a possível validação do recorde mundial, serão anunciadas no dia 17 de agosto.

Disse o diretor de eventos da BWA, Bill Sharp

“Foi um ano excepcional para ultrapassar os limites na divisão das mulheres”. “Todas as indicadas na categoria Maio Onda Feminina do cbdMD XXL são impressionantes. Maya Gabeira e Justine Dupont me falaram que podem muito bem ter um novo recorde mundial do Guinness saindo de Nazaré este ano, para a maior onda já surfada por uma mulher. Mas qual acabou sendo maior entre as duas? De qualquer forma, será um confronto histórico

Parafina Fuwax

Publicou Maya Gabeira:

Os indicados para o Red Bull Big Wave Awards 2020 são (em ordem alfabética):

INDICADOS AO PRÊMIO WIPEOUT
O vencedor será anunciado no dia 27 de julho às 19h00 no WSL World Surf Weekly.

Enquanto as categorias de performance celebram os/as melhores nas ondas gigantes do ano passado, a divisão Wipeout (Pior Vaca) apresenta as quedas mais incríveis. Os surfistas indicados para este prêmio possuem a coragem necessária para o surfe em ondas grandes, não mostrando falta de atitude e compromisso para encarar o desafio. Esta é a primeira categoria com votação exclusiva pelos fãs da BWA. A votação esta aberta desde as 19h00 do dia 20 de julho e encerra-se às 21h00 de 23 de julho. Vote agora no WorldSurfLeague.com

– Felipe Cesarano (Rio de Janeiro, Brasil) em Nazaré, Portugal, em 14 de janeiro de 2020. (Vídeo de Pedro Miranda.)
– Keala Kennelly (Honolulu, Havaí) em Jaws, Havaí, em 11 de fevereiro de 2020. (Vídeo de Carlo Carbajal)
– Torrey Meister (Havaí) em Jaws, Havaí, em 11 de fevereiro de 2020 (Vídeo de Carlo Carbajal)
– Francisco Porcella em Jaws, Havaí, em 11 de fevereiro de 2020. (Vídeo de Carlo Carbajal)
– Jerome Sahyoun (Casablanca, Marrocos) em Mullaghmore Head, Irlanda em 14 de janeiro de 2020. (Vídeo de Luke McNee)

INDICADOS PARA MAIOR ONDA SURFADA NA REMADA
Os vencedores serão divulgados no dia 3 de agosto às 19h no WSL World Surf Weekly.

Os prêmios de maior onda surfada na remada, sem auxílio do jet-ski, vão para os surfistas das categorias masculina e feminina que surfarem a maior onda do ano com sucesso.

Indicados ao prêmio masculino:
– Russell Bierke (Ulladulla, Austrália) em Jaws, Havaí, em 12 de dezembro de 2020. (Fotos de Erik Aeder, Adam Carbajal, Aaron Lynton e Keoki Saguibo. Vídeo de Marcus Rodrigues)
– Nathan Florence (Haleiwa, Havaí) em Jaws, Havaí, em 12 de dezembro de 2020. (Fotos de Erik Aeder, Marco Arellano, Richard Hallman, Aaron Lynton e Keoki Saguibo. Vídeo de Carlo Carbajal)
– Billy Kemper (Haiku, Havaí) em Jaws, Havaí, em 12 de dezembro de 2020. (Fotos de Marco Arellano, Dooma Photos – Richard Hallman, Aaron Lynton e Keoki Saguibo. Vídeo da equipe de vídeo da WSL)
– Eli Olson (Haleiwa, Havaí) em Jaws, Havaí, em 12 de dezembro de 2020. (Fotos de Erik Aeder, Marco Arellano, Aaron Lynton e Cait Miers. Vídeo da equipe de vídeo da WSL)
– Ian Walsh (Kuau, Havaí) em Jaws, Havaí, em 12 de dezembro de 2020. (Amanda Beenen-Cantor, Martin Caprile, Mendo Dornellas, Aaron Lynton e Luana Teixeria. Vídeo da equipe de vídeo da WSL)

Indicadas ao prêmio feminino:
– Paige Alms (Haiku, Havaí) em Jaws, Havaí, em 12 de dezembro de 2020. (Fotos de Marco Arellano, Amanda Beenen-Cantor, Sofie Louca, Aaron Lynton e Cait Miers. Vídeo da equipe de vídeo da WSL)
– Paige Alms (Haiku, Havaí) em Jaws, Havaí, em 15 de novembro de 2019. (Foto de Aaron Lynton. Vídeo de Marcus Rodrigues)
– Felicity Palmateer (Burleigh Heads, Austrália) em Jaws, Havaí, em 12 de dezembro de 2020. (Fotos de Erik Aeder, Noah Andrews, Adam Carbajal, Aaron Lynton e Cait Miers. Vídeo de Carlo Carbajal)

Lucas Chianca

INDICADOS PARA MELHOR PERFORMANCE DO ANO
Os vencedores serão anunciados no dia 10 de agosto às 19h no WSL World Surf Weekly.

Os prêmios de Melhor Performance do Ano vão para as ondas mais bem surfadas e capturadas em vídeo ou foto ao longo dos últimos 12 meses (até o dia 20 de março).

Indicados ao prêmio masculino:
– Lucas Chianca (Rio de Janeiro, Brasil)
– Grant Baker (Durban, África do Sul)
– Russell Bierke (New South Wales, Austrália)
– Nathan Florence (Havaí, EUA)
– Billy Kemper (Havaí, EUA)
– Kai Lenny (Havaí, EUA)
– Tom Lowe (Cornwall, Reino Unido)
– Eli Olson (Havaí, EUA)
– Nic Von Rupp (Sintra, Portugal)
– Ian Walsh (Havaí, EUA)

Publicou Lucas Chumbo:

 

Indicadas ao prêmio feminino:
– Maya Gabeira (Rio de Janeiro, Brasil)
– Michaela Fregonese (Paraná, Brasil)
– Paige Alms (Havaí, EUA)
– Justine Dupont (Seignosse, França)
– Felicity Palmateer (Queensland, Austrália)

Pubicou Michaela Fregonese:

View this post on Instagram

Toda glória ao senhor Jesus Cristo, obrigada Deus 🙏🏾 Sou finalista do @wslbigwave @wsl pela primeira vez na vida em duas categorias ! Ride of the year com o ângulo do @adam.carbajal_808 e Overall best performance com o ângulo do @mrod_media ! Pela primeira vez teremos a categoria Ride of the year só para mulheres. Imagina trazer esse título inédito ao 🇧🇷🤩 Obrigada a todos que me ajudaram a chegar nessa final que sempre acreditaram em mim, minha família e meus amigos e meus patrocinadores nada seria possível sem vocês ! Obrigada especial ao , @jorge.pacelli pela onda 🙌🏽 : @ebanx.sports @ebanxlife : : @mfchawaiibrasil @mfchawaii : @clinicanautilus @drsachagulincrivellaro : : @pacellimodel : @protetorbrazinco @humbukbikinis : @ready2_travel @ready2fly_imagens_aereas @thsports_ : @Ipanema_pilates @drasannylouro @jorgeitapua @leonardopaternot @mormaiiwomen

A post shared by Michaela 🌊 (@michaelafregonese) on

INDICADOS PARA A MAIOR ONDA cbdMD XXL
Os vencedores serão anunciados no dia 17 de agosto às 19h no WSL World Surf Weekly.

O prêmio Maior Onda cbdMD XXL vai para os surfistas que completaram a maior onda do ano, na remada ou com assistência de jet-ski.

Indicados ao prêmio masculino:
– Lucas Chianca (Rio de Janeiro, Brasil) em Nazaré, Portugal em 17 de fevereiro de 2020. (Foto de Helio Antonio. Vídeo de Nuno Dias)
– Kai Lenny (Maui Hawaii) em Jaws, Havaí, em 31 de dezembro de 2019. (Vídeo de Marcus Rodrigues)
– Kai Lenny (Maui Havaí) numa esquerda em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de Helio Antonio, Pedro Cruz, Vitor Estrelinha e Brady Lawrence. Vídeo de Johnny Decesare)
– Kai Lenny (Maui Havaí) numa direita em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de André Botelho. Vídeo de Laurent Pujol)
– Sebastian Steudtner (Alemanha) em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de Helio Antonio. Pedro Cruz e Laurent Masurel. Vídeo da equipe de vídeo da WSL.)

Maya Gabeira

Indicadas ao prêmio feminino:
– Maya Gabeira (Rio de Janeiro, Brasil) em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de Helio Antonio, Pedro Cruz e Damien Poullenot. Vídeo de Pedro Miranda)
– Justine Dupont (Seignosse, France) em Nazaré, Portugal em 13 de novembro de 2019. (Fotos de Maria Fernanda e Rafael Riancho. Vídeo de Pedro Miranda)
– Justine Dupont (Seignosse, França) em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de Helio Antonio, André Botelho, Vitor Estrelinha e Laurent Masurel. Vídeo de Antoine Chicoye)

Michaela Fregonese

INDICADOS PARA MELHOR ONDA DO ANO
Os vencedores serão anunciados no dia 24 de agosto às 19h no WSL World Surf Weekly.

A Melhor Onda do Ano é a categoria principal do Big Wave Awards e é concedido aos surfistas que demonstraram o nível mais avançado e comprometido do surfe de ondas grandes, conforme julgamento pelas imagens de vídeo disponíveis. Embora a altura bruta da onda seja levada em consideração, em última análise, é premiado o nível de desempenho.

Indicados ao prêmio masculino:
– Russell Bierke (Ulladulla, NSW, Austrália) em Jaws, Maui, Havaí, em 12 de dezembro de 2019. (Vídeo de Carlo Carbajal)
– Billy Kemper (Haiku, Havaí, EUA) em Jaws, Maui, Havaí, em 23 de janeiro de 2020. (Vídeo de Are Frapwell)
– Kai Lenny (Paia, Havaí) em Jaws, Maui, Havaí, em 25 de janeiro de 2020. (Vídeo de Johnny Decesare)
– Tom Lowe (Cornwall, Reino Unido) em Mullaghmore Head, Irlanda em 14 de janeiro de 2020. (Vídeo de Oliver Hegarty)
– Eli Olson (Haleiwa, Havaí, EUA) em Jaws, Maui, Havaí, em 12 de dezembro de 2019. (Vídeo de Tomo McPherson)

Indicadas ao prêmio feminino:
– Michaela Fregonese (Paraná, Brasil) em Jaws, Maui, Havaí, em 31 de dezembro de 2019. (Vídeo de Adam Carbajal)
– Paige Alms (Haiku, Havaí, EUA) em Jaws, Maui, Havaí em 15 de novembro de 2019. (Vídeo de Elliot Leboe)
– Justine Dupont (Segnoisse, França) em Nazaré, Portugal em 11 de fevereiro de 2019. (Vídeo de Laurent Pujol.)

O Red Bull Big Wave Awards de 2020 conta com o apoio da Red Bull e da cbdMD.

Para mais informações Clique aqui

#estamosnatorcida.

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar