+CampeonatosCampeonato MundialNotíciasNotícias do TourNotícias QS1000 - QS3000SurfistasSurfistas Brasileiros no CT - Masculino

Brasil recebe dois eventos QS da WSL em novembro

No Rio de Janeiro e em Santa Catarina.

Brasil recebe dois eventos QS no mês de novembro um na Praia Mole em Florianópolis (SC) e o outro em Saquarema (RJ).

Brasil recebe dois eventos QS da WSL em novembro

O Brasil volta a receber em novembro os campeonatos da WSL e novamente vamos ver nossos atletas brasileiros em casa detonando, todos em busca de uma vaga na elite mundial de surf.

Teremos 2 eventos seguidos o primeiro em Florianópolis entre os dias 10 e 14 de novembro, na Praia Mole.

O segundo será em Saquarema que será logo na sequência entre 15 a 21 de novembro, na praia de Itaúna no Rio de Janeiro, este evento também terá as categorias Longboard e Pro- júnior.

As duas competições serão três mil pontos no ranking do Qs para o masculino e mil ponto para o feminino, estes pontos servem para o atleta subir para o CS (Challenger Series) onde os 100 melhores atletas do mundo competem por 10 vagas na elite mundial de surf.

Prancha de Equilíbrio

Sobre Itaúna em Saquarema

O local possui praias de areia branca, onde são realizados campeonatos nacionais e internacionais de surfe e bodyboard.

A Praia de Itaúna (conhecida como “o Maracanã do surfe”) é a mais famosa do município e fica separada da Praia da Vila pelo morro onde está situada a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré

Na ponta à oeste, fica a Barra da Lagoa de Saquarema, onde, frequentemente, ocorrem provas de motocross. Possui ondas grandes e deslizantes. Quem quiser, pode se aventurar fazendo um passeio de banana boat.

No bairro, mora o antigo roqueiro brasileiro Serguei, fundador do “Museu do Rock“.

Parafina Fuwax
Praia Mole em Florianópolis

Sobre a Praia Mole em Florianópolis:

A Praia Mole é uma praia de mar aberto de Florianópolis. Fica no leste da Ilha de Santa Catarina, próxima a Lagoa da Conceição. Com uma extensão de 960 metros, a faixa de areia tem uma largura média de 10 a 75 m. É muito utilizada para a prática de surf e esportes radicais como o salto de parapente, devido as suas condições geográficas.

A Mole é famosa por ser uma das praias mais naturais da ilha, com poucas construções ao redor.

É uma das praias mais conhecidas de Floripa. Há bares por toda a orla; alguns têm música ao vivo. É também um conhecido point LGBT. Pelas suas características naturais, a Mole, assim como a Joaquina, é a sede de etapas de campeonato de surf e de outros esportes náuticos.

Seu nome é devido à areia solta e macia.

A Praia Mole se encontra a 15 quilômetros do centro de Florianópolis e 27 quilômetros de Canasvieiras.

Seu acesso é através da SC-406, por onde também é possível chegar a Barra da Lagoa e, no fim da rodovia, aos bairros do Rio Vermelho, Santinho e Ingleses.

É uma das mais frequentadas da ilha e durante a temporada de verão, principalmente os fins de semana, o tráfego nas rodovias de acesso pode tornar-se lento, em especial durante as últimas horas do dia onde se produzem engarrafamentos.

Por meio de Mole se pode chegar a sua vizinha Praia da Galheta, uma reserva naturista onde está permitido o nudismo. Próximo a Mole fica também a trilha de acesso a praia do Gravatá, que fica nos costões que separam a Mole da Joaquina.

Fonte da Matéria WSL e Wikipédia

E a LivreSurf torce pelos nossos atletas brasileiros.

#estamosnatorcida

 

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
loja.livresurf.com.br