A primeira etapa do campeonato mundial de Surf de 2021, o Billabong Pipe Masters voltou a ativa hoje, com uma verdadeira maratona de surf.
Desde as 15h de hoje, passaram por nós as 3 baterias do Elimination Round, as 16 baterias do Round of 32 e as 3 disputas do Round of 16, que continua nos próximos dias.
Se você quiser ver o que acontece nos dias anteriores, clique aqui para ler nossa matéria sobre o Seeding Round do Billabong Pipe Masters.

Billabong Pipe Masters Elimination Round
O australiano Ryan Callinan foi a estrela deste round, mostrou atitude dando belos drops e faturando a maior somatória da eliminatória.
O lado ruim do belo surf de Ryan, é que o brasileiro Alex Ribeiro acabou eliminado do evento.
Adriano de Souza, o Mineiro, também não se achou nas ondas de Pipe, e ficou pelo round eliminatório.
A notícia boa veio com Peterson Crisanto, o Urso se jogou em Pipe mostrando uma garra que empolgava, passou merecidamente, ao lado de Leonardo Fioravanti.
Round of 32
O mesmo Fioravanti que passou ao lado de Peterson, encontrou na primeira bateria do Round of 32 o brasileiro Filipe Toledo, e o resultado não foi bom para o surfista de Ubatuba, que foi eliminado encontrando apenas ondas na casa de 1 pra 2 pontos.

Mas tivemos pouco tempo para ficar tristes, pois o Urso veio mostrando novamente uma garra fora de série, eliminando o jovem Griffin Colapinto.
John John Florence veio em seguida, com seu estilo único, fez notas acima da média do dia surfando no quintal de sua casa.
O sulafricano Matthew McGillivray impressionou eliminando Seth Moniz e fazendo valer o seu esforço da vitória dos trials.
Jack Robinson foi o dono da maior nota do round, um 9,23, deve ter sido muito debatida pois a nota demorou cerca de 4 minutos para ser mostrada no score. Foi um tubo deep em uma onda grande com drop difícil, esse conjunto de fatores trouxe a nota ao australiano.
Italo Ferreira e Gabriel Medina fizeram a lição de casa, e honraram o Fantasy de muitos fãs, passando para o próximo round.
Round of 16
Peterson Crisanto mostrou que tinha intenção de dar muito trabalho para Leonardo Fioravanti, mas acabou não achando uma onda para complementar sua somatória e acabou ficando pelo caminho.
Vale o destaque que o Urso representou demais nesta primeira etapa, deu orgulho de assistir.
Outro que surfou com garra mas ficou pelo caminho, foi o sulafricano, Matthew McGillivray, foi eliminado por John John Florence, confesso que gostaria muito de ver Matthew nas próximas etapas do CT.

Na última bateria do dia, Caio Ibelli não deu trabalho para Jordy Smith, o mar também não ajudou o guarujaense. Sua última onda deu esperança, mas era tarde demais.
Quatro brasileiros permanecem na disputa deste round, e todos tem verdadeiras pedradas pela frente. Enquanto Italo e Medina vão enfrentar os australianos Ryan e Jack que estão quebrando, Pupo vai enfrentar um especialista em tubos, o francês Jeremy Flores. Por fim, Jadon Andre vai enfrentar o perigoso Kanoa Igarashi!
#EstamosNaTorcida
Um Comentário