NotíciasSurfistas

Atletas são homenageados em mural na praia das Astúrias no Guarujá.

A homenagem foi feita para 6 surfistas da cidade

Atletas são homenageados em mural na praia das Astúrias no Guarujá.

A cidade do Guarujá é reconhecida por criar muitos surfistas com reconhecimento mundial, por ter excelentes condições de ondas para treinar, um dos grandes exemplos, temos o último campeão mundial Italo Ferreira que morou e treinou por anos nas ondas do Guarujá.

A cidade do Guarujá cria campeões de surf e 6 atletas receberam homenagem com os rostos retratados em um mural de grafite na praia das Astúrias, próximo ao restaurante Sobre as Ondas.

Adriano de Souza

Os homenageados foram Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015,

Caio Ibelli, campeão mundial Júnior 2011 e atleta da elite Mundial.

Parafina FuWax

Jesse Mendes, campeão da Tríplice coroa em 2018.

rodrigo koxa
rodrigo koxa

Rodrigo Koxa, que entrou para o Guiness em 2018 pela maior onda já surfada no mundo

Luiz Diniz, o Bolinha, bicampeão de SUP e Paddleboard ISA.

Juliana Meneghel, campeã do Rip Curl Guarujá Open em 2017.

Com o apoio da Secretaria de Cultura, quem desenhou o retrato do rosto dos atletas foi o artista Willys Cavalcante, autor de outras artes de destaque na Cidade, como o muro do Mirante do Morro da Campina

Protetor Solar Ponchos
Luiz Diniz

A obra, com quatro metros de altura e 100 metros de largura, foi finalizada no dia 28 de dezembro, após um mês de trabalho de Willys Cavalcante com o auxílio da esposa, Leila Diniz, e do filho, Ulisses Júnior.

JESSE MENDES, TRIPLÍCE COROA 2018

O mural foi realizado com tinta a base de solvente, de maior durabilidade. Segundo Willys, os surfistas retratados foram escolhidos por terem levado o nome do Guarujá para o mundo.

A lista de atletas foi crescendo com sugestões até se fixar os seis que estão no mural. No entanto, o artista não descarta um novo mural em outra praia, com outros atletas importantes.

Fonte- A Tribuna.

#estamosnatorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Nessa hora muitos atletas aparecem representando nossa cidade, Guarujá. Precisamos ver quem realmente é atleta que cresceu e viveu no Guarujá, pois segundo ouço falar alguns desses não são Guarujaenses.

  2. Tbm acho que devemos valorizar o que é nosso, temos grandes lendas que precisam ser lembradas… Aproveitando a oportunidade tou super feliz com a volta do boxe na nossa cidade, dando continuidade a obra que meu pai deixou e havia sido esquecida, boxe foi o esporte no guaruja que deixou nome, deixou hi Walter stória como tantos outros e graças a oportunidade do prefeito Walter e o vice Renato., hj consigo ver o legado do meu velho através de seu neto Aeliio Mesquita Neto e Patrick Nascimento , GRATIDÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar