Free Surfers por BarrionuevoNotíciasSurfistas

Assistam os filmes Surf Adventures em mais um dia de pandemia

Surfistas brasileiros em altas ondas pelo mundo.

Hoje para mais um dia de quarentena a LivreSurf separou para vocês os filmes Surf Adventures 01 e 02, que influenciaram gerações de surfistas e que você precisa assistir.

Assistam os filmes Surf Adventures em mais um dia de pandemia

A primeira temporada de Surf Adventures foi lançada em 2002 e influenciou uma grande geração na época com a participação dos surfistas Binho Nunes, Carlos Burle, Danylo Grillo, Armando Daltro, Raoni Monteiro, Renan Rocha, Fábio Gouveia, Guilherme Herdy, Peterson Rosa e Andréa Lopes.

O filme acompanhava a elite do surf brasileiro da época, incluindo os veteranos e os novatos no esporte. O surfistas protagonistas do filme surfaram em algumas das melhores ondas do planeta, localizadas no Hawaii, na Indonésia, no Brasil, na África do Sul e na Califórnia.

Em todas as viagens os próprios surfistas contam suas experiências, falando também sobre os locais visitados.

Prancha de Equilíbrio

O filme foi inspirado no programa Surf Adventures, do canal de TV a cabo Sportv da época, e também nos filmes Endless Summer (1966) e Endless Summer 2 (1994).

Durante o filme quando estavam nas Ilhas Mentawaii, na Indonésia, a equipe de Surf Adventures teve que enfrentar um terremoto logo no primeiro dia em que chegaram, ocorrido em meio a madrugada. De acordo com o Serviço Metereológico e Geofísico, este foi o pior terremoto que atingiu a Indonésia nos últimos 20 anos.

Nos dois campeonatos de surf mostrados no filme houveram brasileiros no pódio. Em Jeffrey’s Bay Teco Padaratz ficou em 3º lugar e Peterson Rosa na 2ª colocação, enquanto que em Pipeline, no Havaí, Renan Rocha ficou na 3ª colocação após eliminar o compatriota Guilherme Herdy, que acabou na 5ª colocação.

Surf Adventures 2

O Surf Adventures 2 foi lançado em 2008 como a continuação do primeiro filme, desta vez os protagonistas já estavam mais velhos e apresentaram uma nova geração de surfistas.

Parafina Fuwax
Jadson André

Os maiores nomes do surf brasileiro se reuniram para enfrentarem as ondas do Peru, México, Austrália, Taiti, Chile e também do Brasil, na pororoca do rio Araguari, no Amapá, e os principais pontos do litoral do Rio de Janeiro e São Paulo.

Viaje com Phil Razjman e Marcelo Trekinho pelo Oeste da Áustralia e suas ondas fantásticas, ou suba no trem para o Peru, das ruínas de Machu Picchu até os intermináveis tubos do norte com Bruno Santos e Fábio ‘Fabuloso’ Gouveia.

A nova geração brasileira com voos enlouquecidos no México, acompanhados de Marcos Sifu. Também veja o fenômeno da Pororoca do Rio Araguari sendo domado por Danilo Grilo.

As filmagens começaram no final de 2005, no Peru, e terminaram no litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, entre Saquarema e Maresias, em novembro de 2007 e pela 1ª vez no cinema foram exibidas cenas de surfistas na pororoca do rio Araguari, no Amapá.

Em algumas cenas a câmera foi instalada no bico da prancha, de forma que o espectador tivesse a sensação de surfar sobre as ondas e também dentro dos tubos.

Os dois filmes fizeram muito sucesso na época e influenciaram gerações de excelentes surfistas.

No Surf Adventures 2, podemos ver imagens dos atletas atuais do CT, ainda novos e com sonhos de entrarem na elite.

Hoje Italo Ferreira é o atual campeão mundial, Adriano de Souza foi campeão mundial em 2015, Miguel Pupo faz parte da elite mundial e Jadson André venceu o WQS e faz parte da elite.

#FreeSurfersporBarrionuevo.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar