+CampeonatosCampeonato MundialCampeonatosNotíciasNotícias do TourSurfistasSurfistas Brasileiros no CT - MasculinoSurfistas Brasileiros no CT – Feminino

 Assista a série inédita que explica como o Brasil dominou o surf mundial.

Saiba como o Brasil chegou no topo do mundo com o surf.

A série “But Why Tho” feita pelo cineasta Andy Burgess explica a geração de atletas que, nos últimos anos, ascendeu o País ao topo do esporte.

Adriano Souza Mineirinho
Adriano Souza Mineirinho

Assista a série inédita que explica como o Brasil dominou o surf mundial.

No episódio “Como o Brasil Dominou o Surf”, primeiro da série “But Why Tho”, disponível gratuitamente no canal da Red Bull no Youtube, o cineasta Andy Burgess explica porque levou cerca de 50 anos para que esses esportistas fossem o foco de olhares de todo o planeta e revela o impacto que os surfistas geraram aqui e pelo mundo afora.
Titulo de 2011
Gabriel Medina
Com a presença de nomes importantes do surf, o episódio, com cerca de 8 minutos de duração, possibilita um mergulho na trajetória nacional do esporte, traçado a partir do destaque de Gabriel Medina, em 2014, quando tornou-se o primeiro homem da América do Sul a conquistar um título mundial de surf, até vitórias do freesurfer de ondas grandes, Carlos Burle.
Rodrigo Koxa

O episódio relembra ainda a trajetória do Campeão do Mundo em 2015, Adriano de Souza; as aventuras do ícone de ondas gigantes, Pedro Scooby; e do atual campeão do mundo e titular da Red Bull Airborne, Ítalo Ferreira.

Pedro Scooby
Pedro Scooby

Trazendo a história até o momento atual, ‘Como o Brasil Dominou o Surf’ ainda conta com entrevistas exclusivas de Lucas Chumbo, vencedor do Nazaré Tow Surfing Challenge 2019, provavelmente o evento de ondas grandes mais emocionante do mundo, e fala do astro da nova geração, Mateus Herdy, de apenas 19 anos de idade, ambas conduzidas virtualmente por Burgess.

lucas chumbo
lucas chumbo

O cineasta, ao decorrer do vídeo, afirma:

“Se os últimos anos são um indicador do futuro, parece que a tempestade brasileira deve continuar”.
Assista abaixo ‘But Why Tho’ que conta com legendas em português:

Prancha de Equilíbrio

E a LivreSurf parabeniza nossos grandes atletas do ‘Brazilian Storm’

#estamosnatorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar