NotíciasSurf e Saúde

Aprenda sete exercícios funcionais específicos para remada no surf

Guilherme Vilas Bôas explica como manter seu corpo bem para o surf.

Em vídeo no instagram Guilherme Vilas Bôas explica sete exercícios funcionais específicos para melhorar sua remada no surf.

Aprenda sete exercícios funcionais específicos para remada no surf

O treinamento funcional para o surf é atualmente a modalidade de treino mais adotada por atletas profissionais, não é a toa, o aumento de força aliado aos cuidados em manter ou ampliar a flexibilidade do corpo do atleta casam perfeitamente com as necessidades do surf. Saiba Mais

Em especial, para quem não mora na praia, os surfistas de final de semana, o treino funcional para o surf pode ser utilizado para que diversos movimentos, inerentes ao esporte, sejam reproduzidos em terra.

Guilherme Vilas Bôas, que é fisioterapeuta e treina surfistas profissionais, tendo inclusive atuado junto a WSL antes da pandemia em etapas pela América Latina.

Segundo Guilherme o movimento que mais desgasta o corpo do surfista na água é a remada.

Prancha de Equilíbrio

Parafina Fuwax

 

No vídeo abaixo ele explica como fazer 7 exercícios funcionais específicos para melhorar sua remada e ter um melhor desempenho.

Assista o vídeo abaixo:

E a LivreSurf parabeniza Guilherme pela excelente explicação.

 

#EstamosNaTorcida

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar