+CampeonatoscbsurfNotíciasNotícias do TourSurfistas

Amanhã finaliza a primeira etapa do CBSurf PRO 2022

Neste domingo (12), das 8h às 13h, Macéio sedia a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf PRO 2022, no Pontal da Barra.

Amanhã finaliza a primeira etapa do CBSurf PRO 2022

O torneio, realizado pela Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Prefeitura de Maceió e a Federação de Surfe de Alagoas (FIEA), recebeu 220 inscritos, sendo 188 homens e 32 mulheres, que estão, desde segunda-feira (6), duelando nas águas do mar do Pontal para obter o melhor resultado nas baterias deste primeiro circuito.

As baterias de cada rodada seguem até o domingo, quando serão conhecidos os primeiros colocados dos times masculinos e femininos

Grandes nomes do surfe, como Alex Ribeiro e Silvana Lima, são alguns dos inscritos na competição.

Disse Francisco Carlos do Nascimento:

G-Reise

A Prefeitura tem trabalhado para apoiar grandes eventos e colocar Maceió no cenário nacional de várias modalidades esportivas e, sobretudo, incentivar a prática esportiva.

É muito gratificante ver tantos atletas de renome conhecendo a cidade e também conhecendo um pouco mais do esporte

Organizador da competição, Tânio Barreto, revelou a satisfação de poder realizar a etapa de abertura do campeonato em Maceió. Ele destacou a grande adesão do público.

“Maceió foi prestigiada com o maior evento de surf do Brasil. Quero agradecer à Prefeitura que acreditou nesse projeto.

A competição está sendo um sucesso. Independentemente das chuvas, estamos recebendo bastante público na praia.

G-Reise

Com a previsão de sol para o final de semana, a expectativa é de que a arena do campeonato fique lotada”, disse.

O surfista também comentou que Maceió receberá novamente o torneio e que pessoas que não puderem se deslocar até a arena no Pontal da Barra podem rever a transmissão e acompanhar o campeonato ao vivo pelo Youtube, no canal CBSurf TV.

O CBSurf é o principal torneio de surf do Brasil. A competição é disputada em seis etapas e serve para esboçar a base da seleção brasileira que vai competir o pan-americano e as olimpíadas.

Além da premiação financeira (R$ 280 mil em prêmio para a categoria profissional), o torneio oferece curso para capacitação de instrutores de Escolas de Surf.

De Alagoas, o CBSurf PRO 2022 segue para outros estados do Nordeste, Sudeste e Sul do país e, junto com a Taça Brasil (circuito da divisão de acesso), definirá os 64 homens e 32 mulheres que vão disputar a elite do surfe brasileiro em 2023, o Dream Tour

Cronograma do último dia de disputa:

CBS Primeira Divisão
Cronograma do domingo (12/06). Sujeito a alterações.
Horário Categoria Fase Baterias Tempo
08:00 feminino 4 4 00:25
09:40 feminino semifinal 2 00:30
10:40 masculino semifinal 2 00:30
11:40 feminino final 1 00:30
12:10 masculino final 1 00:30
Encerramento da competição previsto para as 12:40

Entre os semifinalistas da competições temos Alex Ribeiro que surfou muito bem durante a competição e fez grandes apresentações.

Disse o atleta:

Estou muito feliz com minhas performances, quero chegar até a final e vencer. Estou conseguindo fazer meu trabalho, é isso agora é descansar para amanhã.

Semifinal masculino :

Messias Feliz x Alex Ribeiro

Samuel Igo X Matheus Senna

E a LivreSurf torce pelo surf brasileiros.

#estamosnatorcida

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Eduardo Barrionuevo

Eduardo Barrionuevo é surfista profissional e compete atualmente as etapas do CBSurf. Nascido em Iguape, atualmente ele treina no Guarujá e é um atleta do time da Gangster, entre outros patrocínios. Barrionuevo possui conhecimento profundo do mundo do surf dando uma visão crítica e especializada as notícias do portal . Edu é atleta patrocinado da Gangster, e recebe apoios da Águas Claras Sr. Altino, Botton Fins , D+Sports , Ótica Di Fiori, TH Surfboards e LivreSurf. Contato: eduardo@livresurf.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Loja.LivreSurf.com.br
Billabong Pipe Pro – Dia 2 Billabong Pipeline Pro – Resumão do Dia 1 Gabriel Medina fora de Pipe